Coritiba perde para o Londrina em casa no primeiro jogo do Paranaense
O Coxa estreou no estadual com a equipe de jogadores do sub-20; o próximo jogo do Alviverde é contra o São Joseense
O Coritiba não começou bem a temporada 2025 e perdeu de 2 a 0 para o Londrina Esporte Clube pela primeira rodada do Campeonato Paranaense neste domingo (12). Para piorar, o jogo foi em casa, no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. Os dois gols foram de Iago Teles.
Com o resultado, o Alviverde está em último lugar na classificação do estadual.
Vale destacar que a equipe do Coxa para a primeira rodada do paraense é formada basicamente por jogadores do sub-20, entre eles, os conhecidos volante Henrique Melo e o atacante Brandão. A experiência para o início do campeonato estadual ficou por conta do goleiro Gabriel Leite, que chegou no ano passado para ser o terceiro goleiro e nunca entrou em campo.
O próximo jogo do Alviverde é contra o São Joseense na quinta-feira (15), às 20h.
Primeiro tempo
O primeiro gol do Tubarão ocorreu apenas pouco depois da bola começar a rolar, aos 2 minutos do primeiro tempo. Ruan Gustavo derrubou o atacante Iago Telles na área, o árbitro marcou o pênalti e não teve para ninguém. O camisa 11 cobrou a penalidade e mandou a bola no canto direito do gol de Gabriel Leite.
Aos 13 minutos, o LEC quase marcou o segundo com um chute de Maurício Mucuri, que passou raspando à esquerda do gol. Um minuto depois, Iago Teles fez a rede do Coxa balançar de novo e marcou o segundo gol da partida e do visitante depois de receber a bola de Pablo.
No finalzinho do primeiro tempo, aos 44, Gabriel Leite salvou o time de levar o terceiro gol com duas despesas seguidas: primeiro espalmou uma bola de Gustavo França e defendeu o rebote de Henrique.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Coxa partiu para cima com o objetivo de diminuir a vantagem do LEC, mas mesmo assim terminou com menos finalizações que o Tubarão. O atacante Ruan Assis e o meio-campo Vitor Tissi tentaram o gol em menos de 10 minutos, mas não conseguiram marcar.
Aos 15, Moisés Moura mandou Brandão para o banco e Paulo Roberto entrou em campo. A torcida do Coxa aproveitou para mostrar seu descontentamento com a performance do atacante e as vaias para Brandão ecoaram pelo Couto Pereira.
Ruan Assis quase marcou aos 35 minutos, a bola passou raspando na trave e nada de entrar.
A torcida do Coxa não desistiu de incentivar o time e cantou no Couto, enquanto o arbitro anunciou cinco minutos de acréscimo.
A partida terminou aos 50 minutos.
“Continuamos sem Rumo”, diz Joel Malucelli
“É impressionante e assustadora essa atitude dos dirigentes do Coxa de colocar somente os garotos – sub-20 – para representarem o time no campeonato paranaense. Primeiramente, pelo fato de acharem que o Coxa não corre risco de rebaixamento nesse campeonato. Em segundo lugar, não se jogam esses meninos numa situação clara de derrota. São jovens, promissores, que devem ser testados paulatinamente, com muito cuidado e inteligência. Em terceiro lugar, estão perdendo a oportunidade de começar a entrosar a equipe principal. É inexplicável que, após tantas derrotas sofridas recentemente, os dirigentes desprezem essas possibilidades de vitórias, para, ao menos, respeitar nossos torcedores.
Lamentável.
Continuamos sem rumo“
Joel Malucelli, ex-presidente e torcedor
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba aposta na experiência para a temporada; veja quem saiu e quem chegou
- Coritiba terá estreia de goleiro experiente e base do sub-20 na estreia do Paranaense
- “Me sinto preparado para este grande desafio”, diz Mozart como novo técnico do Coritiba
Ficha técnica Coritiba x Londrina
- Coritiba: Gabriel Leite, Lucas Taverna, Renan Moreira, João Pedro, João Vitor, Henrique Melo (Felipe Penha), Vitor Tissi (Matheus Dias), Dani Gruber (Kauhe Galdino), Kauhe Galdino, Brenno (Renato), Ruan Assis, Brandão (Paulo Roberto). Técnico: Moisés Moura.
- Londrina: Luiz Daniel, Daniel Bolt, Caio, Wallace, Maurício Mucuri, Lucas Marques, Wellington (Alison), Gustavo França (Yago Lincoln), Iago Teles, Pablo Ruan e Henrique Rafael (Kevyn). Técnico: Claudinei Oliveira.
- Gols: Iago Teles (LEC)
- Cartões amarelos: Wellington, Daniel Bolt, Pablo Ruan, (LEC) e Dani Gruber, Matheus Dias (CO)
- Árbitro: Matheus Bortolini
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
- Assistente 2: Ivan Carlos BohnQuarto árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui