
Coritiba empata com o Maringá e dá adeus ao Paranaense 2025
O Coxa precisava de dois gols de vantagem para, pelo menos, ir para os pênaltis, mas não conseguiu
O Coritiba foi eliminado do Campeonato Paranaense após empatar com o Maringá F.C neste domingo (9), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida de volta das quartas de final terminou em 1 a 1, com os gols marcados pelos atacantes Gustavo Coutinho e Maranhão.
Para avançar e enfrentar o Athletico na semifinal do Paranaense, o Coxa precisava de três gols de diferença. O Dogão estava na vantagem e poderia perder com até um gol, ou seja, o Alviverde precisava terminar o segundo tempo com 2 a 0 para ir para os pênaltis, mas não conseguiu.
Aos 10 minutos de jogo, o atacante Gustavo Coutinho abriu o placar para o Coxa e marcou de cabeça o primeiro gol da partida, após um escanteio de Josué. Mas aos 29, o Alviverde sofreu um golpe com a expulsão do atacante Lucas Ronier, que levou um cartão vermelho por acertar chute no rosto de Max Miller.
Apesar da desvantagem do placar agregado e de um homem a menos em campo, o Coxa se impôs no primeiro tempo e o Maringá só chegou perto do gol aos 45 minutos com um chute para fora de Buga.
O Coritiba entrou no segundo tempo encorajado pelo gol, mas não conseguiu repetir a sobreposição em campo e, aos 24 minutos, Maranhão dificultou ainda mais para o Coxa ao marcar um gol pelo Dogão e empatar a partida.
Agora, o Alviverde está fora do estadual e da Copa do Brasil, da qual foi eliminado pelo Ceilândia, em Brasília, enquanto o Maringá F.C enfrenta o Furacão nos próximos dias.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.