Esportes
“Me sinto preparado para este grande desafio”, diz Mozart como novo técnico do Coritiba
Foto: Reprodução/Twitter Coritiba

“Me sinto preparado para este grande desafio”, diz Mozart como novo técnico do Coritiba

O profissional foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta (4)

Caroline Signori Berticelli - quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 - 13:57

Mozart Santos Batista Júnior foi apresentado como técnico do Coritiba para a temporada de 2025 no CT do clube de futebol, em Colombo, na região metropolitana, na manhã da quarta-feira (4).

Em entrevista coletiva, o profissional declarou estar feliz com o retorno ao Coxa e preparado para levantar a moral do time, que entregou um desempenho decepcionante na Série B do Campeonato Brasileiro. “Feliz e motivado de estar aqui. Tenho uma relação grande com o clube e me sinto preparado para este grande desafio”, disse Mozart. 

“Estamos aqui para apresentar o Mozart, dando start definitivamente na temporada de 2025. Reconhecendo e mostrando a nossa insatisfação com o desempenho da temporada de 2024. Muito aquém das grandezas e das necessidades do Coritiba”, admitiu William Thomas, executivo de futebol do Alviverde. 

Segundo o representante do Coritiba, entre os requisitos que fizeram Mozart ser escolhido como novo técnico estão proximidade com o Coxa, onde o curitibano atuou como atleta e como treinador auxiliar do Sub-20, e a sua competência

“Mozart tem um trabalho de campo que é consequência de um conceito e de um trabalho aplicado ao dia a dia e isso nos deixa com segurança em relação ao método de trabalho. Foi a melhor defesa da Série B, o ano passado foi a segunda melhor defesa (por um gol), foi o melhor mandante com uma das equipes mais construtivas e assertivas no terço final de campo com um jogo vertical e agressivo, características que são as prerrogativas das equipes que acabam tendo sucesso no futebol brasileiro e coroado este último ano com o acesso à Série A”, ressaltou William. 

Mozart no Coritiba em 2025

O nome de Mozart foi confirmado como novo técnico do Coritiba no dia 28 de novembro e já está de olho, junto com a diretoria do time, na escolha do elenco da próxima temporada. Apesar de não confirmar nenhum nome, ele deixou claro que a busca é por atletas dinâmicos e profissionais. 

“Nós estamos monitorando N jogadores e vamos ser bem criteriosos para trazer esses jogadores. A exigência do curitibano já é grande. […] Nós vamos buscar jogadores que sejam polivalentes, que joguem em mais de uma posição, que tenham características que o futebol exige e que sejam comprometidos”, afirmou Mozart. 

Mozart também explicou que pretende estar com o time montado para o Campeonato Paranaense. O primeiro jogo do Alviverde é contra o Londrina no dia 12 de janeiro, no Estádio Couto Pereira. “Eu já quero ter um time pronto para o Paranaense porque a exigência é muito grande, existe uma rivalidade grande. Nós vamos tentar estar prontos o mais rápido possível”, garantiu.

Mozart acaba de sair vitorioso do Campeonato Brasileiro, levando o Mirassol Futebol Clube para a Série A. O time paulista até tentou manter o técnico, mas ele preferiu voltar para o Paraná e tentar recuperar o Coritiba.

O Coxa, por sua vez, viveu uma das suas piores campanhas na história das Séries A e B. Após sofrer quatro derrotas seguidas, o clube encerrou sua participação na Série B na 12ª colocação, com 50 pontos. Até então, sua pior na Segunda Divisão havia sido em 2018, quando o Coritiba foi o 10º colocado, com 52 pontos. Isso sem falar no rebaixamento ocorrido em 2023, quanto o time paranaense conseguiu apenas 30 pontos no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe