Athletico não cumpre o pacto, perde do Atlético-MG e é rebaixado no Brasileirão
Essa é a 4º vez que o clube paranaense vai para a segunda divisão em 100 anos de história
O Athletico foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após perder por 1 a 0 para o Atlético mineiro neste domingo (8), no Estádio Arena MRV, em Belo Horizonte. Essa é a 4º vez que o clube paranaense vai para a segunda divisão em 100 anos de história. O gol contra o Furacão foi marcado por Rubens aos 31 minutos do segundo tempo.
O gol do Galo ocorreu após uma cobrança de pênalti defendida por Hulk, Mycael defendeu, mas Rubens aproveitou o rebote para abrir o placar.
Com a vitória, o Atlético-MG garante a vaga na Sul-Americana, às custas da decepção do torcedor Rubro-Negro.
Já o Furacão terminou o Brasileirão em 17° lugar, com 42 pontos, 38 partidas jogadas, 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Junto com ele caem o Criciúma, o Atlético Goianiense e o Cuiabá.
A partida aconteceu com os portões fechados, devido a punição dada ao Galo após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Na ocasião, uma confusão generalizada tomou conta do estádio com direito ao arremesso de objetos ao gramado, bombas, uso de lasers no goleiro adversário e cantos homofóbicos, entre outras infrações.
O grande campeão do Brasileirão em 2024 foi o Botafogo, que venceu o São Paulo por 2 a 1 também na tarde deste domingo. O time carioca se consagrou com 79 pontos, 38 partidas jogadas, 23 vitórias, 10 empates e 5 derrotas.
O Athletico perdeu sua grande chance de permanecer na Série A, mesmo com uma campanha vergonhosa, ao perder para o Bragantino na última quinta-feira (5), no Estádio Ligga Arena. O resultado de 2×1 para ao adversário deixou a torcida do time paranaense revoltada e teve muita confusão, com pessoas tentando invadir o gramado e a polícia contendo os mais alvoroçados, no fim do jogo.
Coritiba e Paraná Clube comemoram
O Coritiba não deixou o rebaixamento do rival passar em branco e pouco depois do fim da partida usou seu perfil oficial no X (antigo Twitter) para fazer uma piadinha com a derrota, sem citar nomes, é claro. Veja:
— Coritiba (@Coritiba) December 8, 2024
O Paraná Clube, atualmente sem divisão nacional, também fez questões de registrar sua alegria com a ida do Furacão para a segunda divisão:
Bom domingo! Que 𝑫𝒆𝒖𝒔 abençoe e proteja todos nós! 🙏 pic.twitter.com/J1AvNsrSXm
— Paraná Clube (@ParanaClube) December 8, 2024
Ficha Técnica Athletico paranaense x Atlético-MG
- Resultado: 1 a 0
- Gol: Rubens
- Cartões amarelos: Canobbio Fernandinho, Thiago Heleno (Athletico); Palacios, Everson (Athletico)
- Escalação Athletico: Mycael; Leo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian), Fernandinho (João Cruz) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.
- Escalação Atlético-MG: Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Junior Alonso e Arana; Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera (Lyanco) e Rubens (Igor Gomes); Deyverson (Alisson) e Hulk (Eduardo Vargas). Técnico: Lucas Gonçalves.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) – RS
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
- Assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC
- Quarto árbitro: Roger Goulart – RS
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.