Athletico encara o Atlético-MG em duelo decisivo contra o rebaixamento hoje às 16h
A melhor chance do Furacão é trazer uma vitória para casa, do contrário, vai depender de vários fatores para continuar na Série A
A partida entre o Athletico paranaense e o Atlético-MG neste domingo (8), no Estádio Arena MRV, em Belo Horizonte, pode definir o futuro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Muito perto do rebaixamento, a melhor chance do Furacão é trazer para casa uma vitória, do contrário, vai depender de vários fatores para continuar na Série A.
O duelo inicia às 16h e acontece com os portões fechados, devido a punição dada ao Galo após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Na ocasião, uma confusão generalizada tomou conta do estádio com direito ao arremesso de objetos ao gramado, bombas, uso de lasers no goleiro adversário e cantos homofóbicos, entre outras infrações.
No caso de empate, o Athletico vai estar sujeito ao resultado dos jogos entre Fluminense x Palmeiras e Bragantino x Criciúma, nesse cenário, ele terá que torcer para o Fluminense perder e para que o Criciúma não perca. Mas se amargar uma derrota no estádio mineiro, a única esperança do Furacão é que o Bragantino não vença ou dará adeus à Série A na temporada de 2025.
As três partidas acontecem hoje, pela 38ª rodada e última do Brasileirão.
Na última quinta-feira (5), o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de ficar melhor colocado ao deixar o Bragantino vencer fora de casa no Estádio Ligga Arena. O resultado de 2×1 para ao adversário deixou a torcida do time paranaense revoltada e teve muita confusão, com pessoas tentando invadir o gramado e a polícia contendo os mais alvoroçados, no fim do jogo.
LEIA TAMBÉM:
- Com ou sem pacto, veja a matemática do Athletico para não ser rebaixado
- Athletico pode ser punido por tentativa de invasão no gramado
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.