“Foi um prazer, Coxa”: Alef Manga publica vídeo de despedida do clube
Em 13 de novembro, o Coritiba decidiu não renovar com o atacante e outros quatro jogadores
Após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante do Coritiba, Alef Manga, publicou um vídeo no Instagram em tom de despedida, na tarde desta segunda-feira (25). O clube decidiu não renovar o contrato com o atleta e mais quatro, Maurício Antônio, Robson, Figueiredo e Yago.
Em entrevistas recentes, Alef Manga descreveu surpresa ao receber a notícia de que não continuaria no time em 2025. “Eu esperava, sim, uma renovação de contrato. Meu intuito era continuar no clube. Sempre dava outras entrevistas falando que eu queria permanecer no clube, eu tinha proposta de Série A e não quis sair, continuei no clube, e agora, nessa reta final, (a não renovação) é um banho de água fria o que o departamento de futebol fez comigo”, lamentou.
No vídeo publicado nesta tarde, o atacante reforça a relação com o time, afirmando que o Coritiba estará para sempre não só na trajetória do atleta, como também, no coração. “Foi aqui que disputei minha primeira Série A, onde me tornei artilheiro da Copa do Brasil. Aqui errei, acertei, cresci e me transformei”, relembra.
Na publicação, ele agradece a atuação dos profissionais do time, como o ex-dirigente Paulo Thomaz de Aquino, os treinadores Gustavo Morigno, Guto Ferreira, Zago e Antônio Oliveira e àqueles que ele descreve como amigos, Renê Simões, Lucas Drubscky, Amodeo, Arthur e Fernando Carvalho.
E dedica um espaço para homenagear a torcida alviverde e a Império: “a vocês, meu respeito e minha gratidão eterna. Vocês foram a minha força dentro de campo, transformando o Couto Pereira em um verdadeiro caldeirão. Obrigado por cada grito de incentivo, por cada aplauso e até pelas críticas que me fizeram evoluir”, agradece.
Números de Alef Manga no Coritiba
Em outra publicação, também feita nesta tarde (25), o jogador em colaboração com a empresa de gestão de carreiras esportivas Pantera Sport, destaca os números alcançados ao longo do trabalho com o Coritiba.
De acordo com a postagem, desde 2023, Alef Manga fez 14 gols pelo Coxa, foi titular em 23 jogos, ofereceu cinco assistências e participou de 19 gols. O atleta foi suspenso do clube em agosto de 2023 por um suposto envolvimento com apostas esportivas, retornou aos campos em 14 de outubro — após 463 dias fora. Na primeira partida após o retorno, marcou um gol contra o Amazonas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.