Athletico perde do Fluminense e afunda na zona de rebaixamento
Rubro-Negro completa 11 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro
O Athletico perdeu confronto direto com o Fluminense por 1 a 0, em jogo atrasado da 17ª rodada, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, que não marcava há 19 partidas, fez o único gol da noite no Maracanã.
Com a derrota, o Rubro-Negro completou 11 rodadas sem vencer na Série A, estacionou nos 31 pontos e permanece em 18º lugar. A desvantagem para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de um ponto.
Na próxima rodada, o Furacão volta a jogar em casa após dois confrontos diretos como visitante e encara o Cruzeiro. A partida ocorre no sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.
ATHLETICO TEM DOIS TEMPOS DISTINTOS
Com mudanças em todos os setores do campo, o Athletico se defendeu em todo o primeiro tempo e teve sucesso na estratégia. O Fluminense teve muito mais posse de bola, mas finalizou apenas duas vezes e Mycael salvou. Quando teve a bola, o Rubro-Negro encontrou dificuldades e não deu trabalho para o goleiro Fábio.
O Fluminense começou melhor na etapa final. Logo aos três minutos, Kauã Elias recebeu passe de Arias e chutou em cima de Kaique Rocha. Já aos cinco, Lima chegou a mandar a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento.
Ao longo da etapa final, o Athletico adiantou as linhas de marcação e passou a levar mais perigo. Aos 22 minutos, Nikão cobrou escanteio na segunda trave, Pablo chutou de primeira e Fábio fez uma grande defesa para evitar a abertura do placar.
O técnico Lucho González mexeu no sistema ofensivo e colocou Bruno Zapelli e o centroavante Emersonn. E foi justamente o jovem atacante quem quase tirou o zero do placar. Aos 29 minutos, o artilheiro do sub-20 roubou a bola de Martinelli, avançou até a área, mas parou em mais uma ótima defesa de Fábio.
Se o Athletico não foi eficaz, o Fluminense precisou de apenas mais uma chance para garantir a vitória. Aos 35 minutos, Diogo Barbosa cruzou da esquerda, Samuel Xavier ajeitou para a pequena área e Germán Cano completou para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 1X0 ATHLETICO
Data, horário e local: terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio), Thiago Santos e Marcelo; Bernal (Keno), Martinelli, Lima (Marcelo) e Paulo Henrique Ganso (Victor Hugo); Arias e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes.
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Belezi (Mastriani); Madson, Felipinho (Gabriel), Erick, Nikão (Bruno Praxedes) e Fernando; Tomás Cuello (Bruno Zapelli) e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.
Gol: Germán Cano (FLU), aos 35′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Arias (FLU); Kaique Rocha, Fernando, Nikão e Mycael (CAP).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR é Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG).