Esportes
Fica para 2025? Jorginho comenta pela primeira vez sobre futuro no Coritiba
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Fica para 2025? Jorginho comenta pela primeira vez sobre futuro no Coritiba

Técnico ainda não conversou com a diretoria

Pedro Melo - terça-feira, 29 de outubro de 2024 - 18:15

Jorginho abriu o jogo pela primeira vez sobre o futuro no comando do Coritiba. Em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o CRB, o técnico afirmou que ainda não teve conversa com a diretoria e só vai definir a situação após o final da Série B.

“Não existe [conversa com a diretoria]. Desde o início nós falamos sobre isso, nós estamos esperando um desfecho do que vai acontecer. Estou tranquilo, todo mundo está vendo que a gente está fazendo, mas claro que poderia ser melhor em alguns jogos. Sou trabalhador, apaixonado que pelo faço e encontrei staff da casa que contribui muito para mim. O mais importante é tratar da questão do acesso, sabemos da dificuldade, mas ainda é possível”, afirmou o treinador coxa-branca.

Desde que chegou ao Coritiba, Jorginho soma oito vitórias, três empates e cinco derrotas, aproveitamento de 56,2%. Esse desempenho é semelhante ao de Sport, Mirassol e Novorizontino, que somaram 57% dos pontos e estão no G4. O líder Santos tem 60%.

Apesar da boa campanha com Jorginho, o Coxa está longe do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time alviverde soma 50 pontos, não depende apenas mais dos próprios resultados e tem menos de 1% de chance de subir.

A campanha irregular do Coritiba se justifica, principalmente, pela campanha ruim no primeiro tempo. O técnico Guto Ferreira teve 44% de aproveitamento em três rodadas, enquanto Fábio Matias somou somente 25% dos pontos em oito partidas. O interino James Freitas teve desempenho de 55% em seis jogos, enquanto Guilherme Bossle ganhou o único duelo disputado.

AGENDA DO CORITIBA

  • Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
  • Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
  • Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe