
Federação afasta árbitros de Paraná Clube x FC Cascavel
Decisão ocorre após arbitragem autorizar seis substituições no Tricolor
A Federação Parananese de Futebol (FPF) afastou a arbitragem do empate entre Paraná Clube e FC Cascavel. O jogo ficou marcado pelas seis substituições do Tricolor, uma a mais que o permitido na regra do futebol.
O árbitro André Ricardo Martins, os assistentes Leandro Polli Glugoski e Lucas Henrique Gowatiski, o quarto árbitro Matheus Scavinski, o delegado Vinicius Santos Gregório e o assessor/inspetor Luiz Alberto Alves de Abreu estão afastados por tempo indeterminado.
O técnico Tcheco admitiu o erro do Paraná Clube, mas jogou a culpa também na arbitragem. “Geralmente, o delegado e o 4º árbitro entregam os papéis para a comissão técnica. Nós fazemos as substituições de acordo com os papéis e nos entregaram seis. Nós temos a nossa responsabilidade, mas também tem a da arbitragem em geral. Quando faço uma, duas, eu pergunto quantas substituições ainda tenho”, disse.
“A contagem era de acordo com os papéis. Eles vêm todos grudados, nós tínhamos esse número. Não quero tirar nossa responsabilidade, volto a dizer, mas devido a esse número a mais de papel, nós fizemos essa operação”, acrescentou o treinador paranista.
POSICIONAMENTO DO FC CASCAVEL
Em nota divulgada nas redes sociais, o FC Cascavel disse que está tomando as medidas cabíveis e que a atitude do Paraná Clube “coloca em xeque a integridade do campeonato”. “
O FCC alega que o time adversário realizou seis substituições de jogadores durante a partida, em desacordo com o regulamento da competição, que permite apenas cinco alterações. O clube questiona a validade da 6ª substituição, que pode levar à impugnação da partida e alteração do resultado, além de levantar dúvidas sobre a regularidade do atleta que entrou em campo.O FCC também questiona a isonomia da competição, já que a substituição extra não se enquadra nas hipóteses permitidas pelo regulamento. O clube afirma que a atitude do Paraná Clube desrespeita as normas e coloca em xeque a integridade do campeonato.
CONFIRA A AGENDA DO PARANÁ CLUBE
- Rio Branco – sábado (01/02), às 16h, no Gigante do Itiberê (Campeonato Paranaense)
- Maringá – terça-feira (04/02), às 20h, na Vila Capanema (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.