
Família do Paraná compra clube da Bolívia e o classifica à Sul-Americana
Sob a gestão da família Folster, o clube passou a se chamar GV San José e teve uma ascensão meteórica em apenas dois anos.
O GV San José, localizado na cidade de Oruro, na Bolívia, conquistou vaga na Copa Sul-Americana 2025. O fato curioso é que o clube é comandado por uma família do Paraná.
Em 2022, o empresário Paulo Folster assumiu a direção do então Club Gualberto Villarroel, em um formato de Associação com administração privada por dez anos.
Radicado no Paraná, o empresário é nascido em La Paz, e veio para Curitiba na infância. Na Capital, conheceu sua esposa Ana Carolina Loyola Chaves, teve três filhos e cinco netos.

Foto: Acervo pessoal
Paulo é também o presidente e único investidor do clube. Sob a gestão da família Folster, o Gualberto Villarroel passou a se chamar GV San José, e teve uma ascensão meteórica.
Ainda em 2022, o GV San Jose foi campeão da Copa Simón Bolivar e subiu para a primeira divisão do Campeonato Boliviano. O bom desempenho na elite do Boliviano garantiu ao clube, no fim do ano passado, classificação para sua primeira competição internacional.
O GV San Jose encara o Aurora em busca de vaga na fase de grupos da Sul-Americana 2025. O confronto acontece no dia 5 de março.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.