“Eu me sinto preparado para o desafio”, diz Lucho González, novo técnico do Athletico
Argentino assume o comando após a demissão de Martín Varini
Ídolo como jogador, Lucho González volta ao Athletico com a missão de comandar a equipe na reta final do ano do centenário. Apesar de ter apenas uma experiência como técnico, o argentino se diz preparado para treinar o Rubro-Negro em um momento importante.
“Hoje, eu me sinto preparado para este desafio, que é tão importante para mim. Não só pessoalmente, mas também por toda a repercussão que um clube como o Athletico Paranaense te brinda”, disse, em entrevista à Rede Furacão. “Quero que o que foi já conquistado fique no passado e que possamos falar de novas conquistas”, acrescentou.
Lucho González ainda comentou qual o seu estilo de trabalho como técnico. “O Lucho treinador é um apaixonado, assim como era apaixonado quando era jogador”, comentou.
“Quando o time se entrega ao máximo, durante os 97, 100 minutos que tem uma partida, o torcedor sabe reconhecer esse esforço. Essa é uma das características desse clube. Sempre lutar até o fim. Não tenho dúvidas que essa vai ser uma das nossas bandeiras”, acrescentou o novo técnico do Athletico.
Com a camisa rubro-negra, Lucho González jogou entre 2016 e 2021 e ganhou cinco títulos – CONMEBOL Sudamericana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
Após pendurar as chuterias, o argentino trabalhou na comissão do próprio Athletico. Como auxiliar, Lucho González comandou a equipe athleticana durante um clássico contra o Coritiba, na semifinal do Campeonato Paranaense de 2022.
Como técnico, Lucho teve apenas uma experiência no Ceará, mas sem muito sucesso. Ele ficou apenas dez jogos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O último trabalho foi como assistente de Eduardo Coudet no Internacional.
AGENDA DO ATHLETICO
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – a definir, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)