
Escola de samba de Curitiba lança samba-enredo em homenagem ao Athletico
Leões da Mocidade contará os grandes momentos dos 100 anos do clube
A escola de samba Leões da Mocidade, que vai participar do Grupo Especial do Carnaval de Curitiba, lançou o samba-enredo em homenagem ao centenário do Athletico.
A letra da música tem composição de Paulo César Feital, compositor de sambas enredo de escolas tradicionais como Viradouro e da Mocidade Independente de Padre Miguel, ambos do Rio de Janeiro. Ele ainda tem canções gravados por grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Nana Caymmi, Chico Buarque, Emílio Santiago, Alcione e Beth Carvalho.
Segundo a escola, o enredo se inspira nos quatro ventos do Athletico – rebeldia, entusiasmo, inovação e ambiação. A Leões da Mocidade promete levar para a avenida grandes momentos da história do clube, desde os primeiros títulos até os mais recentes, como o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2019 e a Sul-Americana de 2018 e 2021.
Apesar do rebaixamento do Rubro-Negro para a Série B, a escola não cogitou cancelar a homenagem. “Um vínculo de amor não se rompe em tempos difíceis. O desfile não será apenas uma celebração, mas também um símbolo de resistência, fé e paixão pela história do Athletico Paranaense”, destacou a diretoria.
O desfile da Leões da Mocidade, atual campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de Curitiba, será no dia 1º de março, no Sambródomo montado na Rua Marechal Deodoro.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.