Esportes
Diretoria do Athletico adota tom de silêncio após eliminação na Sul-Americana
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Diretoria do Athletico adota tom de silêncio após eliminação na Sul-Americana

Paulo Autuori diz que “não fala mais há muito tempo”

Pedro Melo - sexta-feira, 27 de setembro de 2024 - 18:00

A eliminação do Athletico na Sul-Americana teve apenas entrevistas do técnico Lucho González e de jogadores. A diretoria rubro-negra optou por não se pronunciar para a imprensa presente na Argentina e, consequentemente, para os torcedores que cobram um posicionamento.

Desde que chegou ao Rubro-Negro no final de julho, o diretor técnico Paulo Autuori não conversou sequer com os canais de comunicação do clube. Quando passou pela zona mista na Argentina, o dirigente disse que “não fala mais há muito tempo”. Já o presidente Mario Celso Petraglia se posicionou publicamente pela última vez há nove meses.

Quando foi reeleito presidente do Athletico em novembro de 2023, Petraglia prometeu um ano cheio de investimentos para o elenco. “O Athletico está sim em condições de montar um grande time para jogar no ano do nosso Centenário”, disse.

CENTENÁRIO TEM RESULTADOS DECEPCIONANTES

Apesar do título do Campeonato Paranaense, a torcida do Athletico esperava grandes resultados no ano do centenário. No entanto, o Rubro-Negro caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana e briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é apenas o 15º colocado, com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, time que fecha o G4.

O técnico Lucho González disse que o assunto rebaixamento não está em pauta no CAT do Caju. “Sul-Americana era um objetivo nosso. Difícil agora fazer uma análise geral, mas não tenho dúvidas que a temporada ainda não finalizou. Ninguém pensa em rebaixamento. É uma coisa que no clube não existe, não se teme. Tem que sentir a dor da eliminação e focar no Brasileiro”, comentou.

“Logicamente acompanhei a temporada do clube. Assumi este desafio, assumo esta eliminação também. O grupo está forte, está motivado. Sabe que temos uma responsabilidade grande. Agora vamos focar no Brasileiro para conseguir vitórias e finalizar esta temporada da melhor maneira”, acrescentou o treinador.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
  • Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Corinthians – a definir, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)

Compartilhe