Athletico não sai do zero com o Criciúma e fica mais perto da zona de rebaixamento
Rubro-Negro tem noite apagada e com poucas chances de gol
Em uma noite fraca tecnicamente, o Athletico apenas empatou em 0 a 0 com o Criciúma e completou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após desembarcar em Santa Catarina horas antes da partida, o Rubro-Negro foi pouco criativo e garantiu um ponto graças a uma ótima atuação do goleiro Mycael.
O Furacão soma três empates e quatro derrotas nas últimas sete rodadas, é apenas o 13º colocado, com 31 pontos, e está mais perto da zona de rebaixamento. A vantagem para o Corinthians, que abre a ZR, caiu para somente três pontos.
O Athletico agora volta as atenções para a Sul-Americana e joga contra o Racing na quinta-feira (26), às 21h30, na Argentina. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão entra em campo no domingo (29), às 20h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
MYCAEL SALVA O ATHLETICO
Em meio a maratona de jogos, o Athletico mexeu na escalação e poupou alguns jogadores. Com bola rolando, o Rubro-Negro apostou nos contra-ataques durante o primeiro tempo e teve chances apenas com Tomás Cuello. Do outro lado, o Criciúma criou a melhor chance e Fellipe Mateus parou na trave.
Na segunda etapa, os catarinenses mantiveram a defesa do Furacão no campo de defesa e pressionaram em busca do gol. Aos seis minutos, Rodrigo avançou com liberdade, chutou forte e Mycael mandou para o escanteio. E aos 15, Allano subiu mais que a zaga, cabeceou à queima-roupa e o goleiro salvou novamente.
O zero só permaneceu no placar até o final por conta de Mycael. O goleiro do Athletico apareceu mais duas vezes até o fim de jogo para evitar o gol do Criciúma. Aos 28, Bolasie cabeceou no ângulo e o camisa 41 buscou no ângulo.
Aos 44, Bolasie novamente parou no goleiro rubro-negro. E nos acréscimos, Jhonata Roberto finalizou de fora da área e Mycael pulou no canto direito para defender.
O Athletico ainda teve a chance de garantir a vitória no contra-ataque. Felipinho recebeu livre de marcação, mas o goleiro Gustavo fechou bem o ângulo e travou a finalização.
FICHA TÉCNICA – CRICIÚMA 0X0 ATHLETICO
Data, horário e local: domingo (22), às 20h, no Heriberto Hülse, em Criciúma, no interior de Santa Catarina.
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Fellipe Mateus (Jhonata Robert), Newton (Felipe Vizeu) e Matheusinho; Allano (Arthur Caíke) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Athletico: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Gabriel (Felipinho), Bruno Praxedes (Erick) e João Cruz (Christian); Tomás Cuello, Lucas Di Yorio (Mastriani) e Julimar (Fernando). Técnico: Martín Varini.
Cartões amarelos: Bolasie e Tobias Figueiredo (CRI); Gabriel e Felipinho (CAP).
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Daniella Coutinho Pinho (AB). O VAR é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).