Esportes
Diretor do Coritiba confirma reintegração do atacante Alef Manga
(Foto: Luis Lisboa/Coritiba)

Diretor do Coritiba confirma reintegração do atacante Alef Manga

Jogador estará à disposição a partir do dia 26 de setembro

Pedro Melo - quinta-feira, 29 de agosto de 2024 - 19:30

O head de futebol do Coritiba, William Thomas, confirmou, nesta quinta-feira (29), que o atacante Alef Manga estará novamente no elenco. O jogador cumpre reta final de suspensão e fica à disposição do técnico Jorginho a partir de 26 de setembro.

Nos últimos meses, o nome de William Thomas foi citado pelo então advogado de Alef Manga, Jeffrey Chiquini. Segundo o representante, o dirigente coxa-branca não queria a permanência do atacante no clube após a punição por manipulação durante o Campeonato Brasileiro de 2022.

Alef Manga tinha a expectativa de voltar aos gramados no final de julho, mas o STJD argumentou que ele não concluiu todo o período de pena por ter jogado dois meses no Pafos, do Chipre. Com a decisão do tribunal, o atacante está liberado para reforçar o time do Coritiba a partir da 29ª rodada contra o Goiás, no dia 27 de setembro.

“O Coritiba tratou esse tema com muita sabedoria, considerando os problemas que poderiam surgir com a utilização precoce do atleta. Ele é um jogador ativo do clube e está recebendo todo o suporte necessário para manter sua condição atlética. Assim, quando a punição terminar, ele poderá ser reintegrado ao elenco. Temos projetado até o dia 25 para que ele mantenha o condicionamento físico, e a partir disso, a comissão técnica fará as avaliações sobre como ele será reintegrado ao time”, afirmou William Thomas.

REFORÇOS NO CORITIBA

Até o momento, o Coritiba contratou quatro jogadores na janela de transferências do meio do ano: volante Zé Gabriel, meia Josué Pesqueira e atacantes Eryc Castillo e Júnior Brumado. Apenas o meia português ainda não estreou.

Segundo William Thomas, o Coxa ainda pode reforçar mais o elenco. “Estamos prestes a encerrar a janela de transferências, e ainda podem ocorrer algumas movimentações, pois o mercado tem essa dinâmica de acelerar negociações na reta final. Esse é também um momento de fazer um balanço do que já realizamos, e é importante ressaltar a retomada que o Coritiba tem demonstrado dentro de campo, enaltecendo o trabalho do clube como um todo”, analisou.

Compartilhe