Coritiba trata três próximos jogos como cruciais na briga pelo acesso
Técnico Jorginho se agarra nos números para ganhar de Operário, Ceará e Ituano
O Coritiba ficou mais distante do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas segue confiante que ainda é possível. A aposta é em uma nova sequência de resultados nas próximas três rodadas.
Em entrevista, o técnico Jorginho se agarra nos números para manter a confiança. Quando chegou ao Coxa, o treinador perdeu para o Botafogo-SP, empatou com a Ponte Preta e emendou três vitórias seguidas contra Brusque, Sport e Avaí.
Agora, o Coritiba vem de derrota para o Guarani e de empate com o Novorizontino. Por isso, o treinador acredita em uma nova sequência vitoriosa nas próximas três rodadas. O Coxa joga contra Operário, Ceará e Ituano.
“Não sou nem um pouco supersticioso, mas espero que aconteça o mesmo que aconteceu quando eu cheguei aqui: perdemos um jogo, empatamos outro e tivemos três vitórias seguidas. E nós temos, agora, três jogos importantíssimos que irão definir o futuro na competição”, afirmou Jorginho.
O Coritiba está em 10º lugar da Série B, com 34 pontos. A desvantagem para o G4 aumentou para oito pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de acesso para a Série A caiu para apenas 4,2%.
Para atingir o número mágico de 63 pontos, o Coxa precisa somar mais 29 pontos nas últimas 13 rodadas. Ou seja, a campanha precisa de dez vitórias ou nove vitórias e dois empates. O desempenho tem que ser 74%, superior a do líder Novorizontino, que tem 58% em toda a Série B.
AGENDA DO CORITIBA
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)