Esportes
Coritiba toma decisão sobre o técnico Jorginho para 2025
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba toma decisão sobre o técnico Jorginho para 2025

Treinador não permanece, e diretoria já procura por um novo nome

Pedro Melo - segunda-feira, 11 de novembro de 2024 - 19:00

Coritiba e Jorginho não entraram em acordo para a próxima temporada, e o clube terá que procurar um novo treinador para a temporada 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

A tendência é que Jorginho permaneça no Coxa até o final da Série B, mas não está descartada uma saída antes das duas rodadas finais. O time alviverde já não tem chance matemática de acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense e joga contra o Santos, nesta segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira.

Para completar a temporada, o Coritiba ainda disputa duas partidas contra Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (17), e Botafogo-SP, no Couto Pereira, no dia 24.

Dono do melhor aproveitamento dentre os técnicos do Coritiba na Série B, Jorginho soma oito vitórias, três empates e seis derrotas em sua terceira passagem. O desempenho é de 52,9%, insuficiente para o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O crescimento do Coxa após a chegada do treinador gerou uma empolgação sobre a permanência para 2025. No entanto, a derrota de virada para o Paysandu por 2 a 1 e a goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1 geraram dúvidas.

QUEM SERÁ O TÉCNICO DO CORITIBA

O nome de Mozart, técnico do Mirassol, chegou a ser especulado para treinar o Coritiba na próxima temporada. O foco dele no momento é em colocar a equipe do interior de São Paulo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o vice-líder, com 63 pontos, seis a mais que o Ceará, primeiro time fora do G4, mas que ainda joga pela 36ª rodada.

“Eu sou treinador profissional de futebol, lógico que o Coritiba é um dos grandes brasileiros, e eu tenho uma relação com o clube. Mas estou hoje no Mirassol, o Coritiba hoje também tem treinador. O meu foco total é nessa reta final da Série B e não tenho mais nada em mente. E, depois desses três jogos, é deixar nas mãos de Deus, porque ele conduz muito melhor do que a gente”, afirmou Mozart, em entrevista ao UmDois Esportes.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
  • Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe