Coritiba toma decisão sobre o futuro do meia Matheus Frizzo
Diretoria não pretende comprar o jogador
A diretoria do Coritiba não pretende exercer a prioridade de compra do meia Matheus Frizzo, um dos destaques durante a Série B. O prazo para realizar o pagamento para a Tombense, dona dos direitos econômicos, termina nesta terça-feira (10).
Para contratar Matheus Frizzo em definitivo, o Coxa teria que desembolsar 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões). O Alviverde levou em consideração o aumento no salário e a vontade do jogador em disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Internacional e Fortaleza estão interessados no atleta.
Com o valor que seria necessário pagar para comprar o meia, o Coritiba pretende contratar outros nomes que possam se adaptar ao estilo de jogo do técnico Mozart. O clube ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.
Por outro lado, o Coxa já anunciou a saída de cinco jogadores: o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago Ferreira e os atacantes Alef Manga, Robson e Figueiredo. Outros nomes devem deixar o clube nos próximos dias.
O elenco do Coritiba está de férias até o dia 27 de dezembro, quando inicia a pré-temporada no CT da Graciosa. A estreia no Campeonato Paranaense ocorre em 12 de janeiro contra o Londrina, no Couto Pereira. A tendência é que uma equipe alternativa seja utilizada nas primeiras rodadas do estadual.
AGENDA DO CORITIBA
- Londrina – domingo (12/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- São Joseense – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- FC Cascavel – a definir, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
- Maringá – a definir, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
- Athletico – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.