Esportes
Coritiba tenta evitar sua pior campanha na história da Série B
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba tenta evitar sua pior campanha na história da Série B

Coxa ainda tem dois jogos para somar, no mínimo, dois pontos

Pedro Melo - quinta-feira, 14 de novembro de 2024 - 17:40

Sem chance de acesso para a primeira divisão, o Coritiba tem um objetivo nas últimas duas rodadas da Série B: evitar sua pior campanha na história da Série B.

Até hoje, o pior desempenho do Coxa na segundona foi em 2018, quando terminou com 52 pontos, em 10º lugar. Neste momento, a equipe alviverde está na mesma posição, mas soma 50 pontos.

Ou seja, precisa ganhar um dos dois jogos finais contra Chapecoense e Botafogo-SP para superar a campanha de 2018. Se empatar as duas partidas, o Coritiba iguala a pontuação, mas tem desempenho melhor que seis anos trás pelo número de vitórias (14 a 13).

Independente da pontuação, a campanha não ameniza a frustração da torcida com o desempenho do Coxa durante toda da Série B. O time chegou na antepenúltima rodada sem chance de acesso para a primeira divisão e não entrou no G4 em nenhuma rodada.

Na entrevista após a derrota para o Santos, o head esportivo William Thomas assumiu que o Coritiba cometeu diversos erros durante a temporada. “Eu assumo minha responsabilidade, ao menos desde o momento que cheguei. E é um motivo e desafio para que a gente possa iniciar um planejamento mais estruturado e organizado para que a gente possa ter condições de fazer um bom trabalho e ter o acesso no ano que vem”, afirmou.

Em 2025, o Coritiba vai disputar a Série B pela oitava vez – as outras vezes foram 2006, 2007, 2018, 2019, 2021 e 2024. Além deste ano, o Coxa não subiu apenas em 2006 e 2018.

AGENDA DO CORITIBA

  • Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
  • Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe