Coritiba tem chances próximas de acesso e rebaixamento; veja a matemática
Coxa está a oito pontos do G4 e seis da zona de rebaixamento
Após a derrota no último lance para o Operário, o Coritiba ficou em uma situação muito complicada na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa estacionou nos 34 pontos, mas caiu para o 12° lugar da Série B e agora tem sete times até chegar ao G4.
A distância para o Sport, agora quarto colocado, é de oito pontos. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Coritiba caíram para apenas 2,9%.
O número mágico de acesso para a Série A é de 63 pontos. O Coxa precisa somar mais 29 pontos, o que significa dez vitórias, ou nove vitórias e dois empates, em 12 rodadas. O aproveitamento tem que ser muito melhor que o do líder Novorizontino.
Em termos de comparação, apesar de ser pequeno, o risco de rebaixamento para a Série C é praticamente o mesmo. Com apenas seis pontos a mais que o 17º colocado, o Coxa tem somente 2,7% de possibilidade de queda, de acordo com a UFMG.
Apesar da situação delicada, o técnico Jorginho mantém a confiança no Coritiba. “Uma derrota dolorosa, muito difícil perder deste jeito para um rival. Claro que ficou pouco mais difícil, mas estamos a oito pontos da zona de classificação”, comentou.
O Coritiba tem pouco tempo de recuperação e volta a campo já na quarta-feira (18), às 21h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Ceará.
AGENDA DO CORITIBA
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)