Esportes
Coritiba frustra torcida, perde em casa e vê acesso do Santos para a Série A
(Foto: Hedeson Alves/AGIF/Folhapress)

Coritiba frustra torcida, perde em casa e vê acesso do Santos para a Série A

Coxa ainda corre o risco de ter sua pior campanha na segunda divisão

Pedro Melo - segunda-feira, 11 de novembro de 2024 - 22:54

Apenas cumprindo tabela, o Coritiba decepcionou a torcida novamente no Couto Pereira e perdeu para o Santos por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), pela 36ª rodada da Série B. Os gols de Wendel Silva e Otero colocaram a equipe paulista novamente na primeira divisão.

Com a terceira derrota nos últimos quatro jogos, o Coxa estacionou nos 50 pontos e joga na reta final para evitar a sua pior campanha na história na Série B. O time alviverde precisa ganhar uma das últimas duas partidas para superar os 52 pontos de 2018.

O Coritiba termina a temporada com jogo fora de casa contra a Chapeconese, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena Condá, e diante do Botafogo-SP, em data a ser confirmada, no Couto Pereira.

CORITIBA VÊ SANTOS ATINGIR O ACESSO

Mesmo sem chance de acesso, o Coxa criou a primeira chance da partida e levou perigo em chute de fora da área de Matheus Frizzo. O Santos apostou nas jogadas de velocidade durante o primeiro tempo e abriu o placar aos 20 minutos. Wendel Silva recebeu passe de Giuliano, ganhou de Marcelo Benevenuto e finalizou rasteiro na saída de Pedro Morisco.

O Coritiba esboçou uma reação e quase empatou na sequência. Matheus Frizzo arriscou de fora da área e Gabriel Brazão espalmou. Na sobra, Júnior Brumado, de frente para o gol, chutou, e o goleiro santista salvou com uma grande defesa.

O Santos apostou na bola parada para levar perigo. Primeiro, Otero cobrou falta com muito efeito e Pedro Morisco defendeu. No entanto, o equatoriano teve uma nova chance, mandou no ângulo esquerdo, sem chance de defesa, e ampliou a vantagem.

O técnico Jorginho tentou mexer na equipe para o segundo tempo com a entrada de Robson ainda no intervalo e de Alef Manga. No entanto, os dois, que eram apostas para um crescimento durante a Série B, tiveram participações apagadas.

Com o decorrer do segundo tempo, o Coritiba seguiu com muitas dificuldades para criar jogadas e passar pela defesa santista. A torcida ficou insatisfeita e vaiou o desempenho da equipe ainda com bola rolando. Após o apito final, o clima foi de muito protesto.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0X2 SANTOS

Data, horário e local: segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo) e Josué Pesqueira (Alef Manga); Lucas Ronier, Júnior Brumado (Robson) e Matheus Frizzo. Técnico: Jorginho.

Santos: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano (William Dubgod); Otero, Wendel Silva (Júlio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Wendel Silva (SAN), aos 19′ do primeiro tempo, e Otero (SAN), aos 40′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Wendel Silva e Sandry (SAN); Marcelo Benevenuto e Júnior Brumado (CFC).

Público e renda: 14.099 pagantes/16.282 presentes/R$ 545.860,00.

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller. O VAR é Caio Max Augusto Vieira.

Compartilhe