Esportes
Coritiba pode realizar sua maior venda da história no fim do ano
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba pode realizar sua maior venda da história no fim do ano

Lucas Ronier recebe proposta milionária do Neom SC, da segunda divisão da Arábia Saudita

Pedro Melo - quarta-feira, 11 de setembro de 2024 - 21:06

Considerado uma das principais revelações dos últimos anos, o atacante Lucas Ronier pode ser a maior venda da história do Coritiba no final da temporada.

Recentemente, Lucas Ronier recebeu uma proposta do Neom SC, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News, e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

A transferência seria para o início do próximo ano e depende muito da vontade do atacante. O jogador não estaria disposto a jogar na segunda divisão da Arábia Saudita, enquanto o Coxa acredita que a venda é vantajosa financeiramente.

A maior venda da história do Coritiba até hoje foi do atacante Igor Paixão, que saiu para o Feyenoord, da Holanda, em 2022, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação da época)

LUCAS RONIER É DESTAQUE

Lucas Ronier é um dos grandes nomes do Coritiba na temporada e caiu nas graças da torcida logo em seu primeiro ano completo como profissional. Ele jogou duas partidas na reta final do Brasileirão do ano passado, quando o Coxa já havia caído para a Série B. Na atual temporada, o atacante tem 32 jogos, com cinco gols e três assistências.

Recentemente, Lucas Ronier renovou contrato com o Coritiba até o final de 2027. O jogador chegou a ficar afastado da partida contra o Goiás, pela Série B, para resolver a situação. Ele tinha uma cláusula para estender o vínculo até o fim de 2026, mas não assinou. Na sequência, o atacante e seu staff entraram em acordo com a diretoria.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
  • Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe