Coritiba precisa de campanha quase perfeita para subir; veja a matemática
Coxa tem que ganhar sete das últimas oito rodadas
O Coritiba ficou em uma situação praticamente irreversível, mas ainda tem um fio de esperança no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o América-MG por 2 a 1 e o término da 30ª rodada, o Coxa caiu para o 12º lugar da Série B.
O time alviverde soma 41 pontos, campanha de 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas. A desvantagem para o Mirassol, que hoje fecha o G4, aumentou para nove pontos.
Para conquistar o acesso, o Coritiba tem que somar 22 dos 24 pontos ainda em disputa. Ou seja, a equipe comandada por Jorginho precisa vencer sete das últimas oito rodadas.
Por conta da situação complicada, a chance de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro caiu para somente 1%. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
“Eu sou o tipo de treinador e de pessoa que eu jamais desisto. Então, o que precisamos é acreditar, fazer uma semana de trabalho para cima e acreditando que é possível. Nós podemos vencer em casa e fora. Claro que ficou muito difícil. Como eu falei, nós temos que ser realistas, mas milagres acontecem, e eu acredito muito em milagres”, afirmou o técnico Jorginho.
O Coritiba tem a semana livre para treinamentos e volta a campo apenas no próximo domingo (13), às 16h, para enfrentar o Amazonas, no Couto Pereira.
AGENDA DO CORITIBA
- Amazonas – domingo (13/10), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)