Coritiba muda data da votação do novo estatuto
Coxa mantém assembleia após TJ-PR suspender a liminar de torcedores
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendeu a liminar que cancelava a assembleia para definir o estatuto do Coritiba. No entanto, o imbróglio jurídico obrigou o clube a mudar a data da votação.
Os sócios iriam votar o novo estatuto nesta sexta-feira (30), mas a assembleia foi remarcada para o próximo dia 10 de setembro, entre 9h30 e 14h, pelo site oficial do clube. Para ter acesso restrito ao site, os associados terão um login e senha que ainda serão disponibilizados pela Associação.
Segundo o Coritiba, a nova data foi necessária “para que possam ser observados todos os prazos fixados em Edital previamente publicado, bem como para que os Associados recebam as informações, login e senha para votarem. Ainda, o Edital prevê a possibilidade de eventuais alterações, nesse caso, por demanda judicial, sem que haja a necessidade de republicação, apenas realizando ampla divulgação aos Associados das alterações”.
TORCEDORES DO CORITIBA PEDIRAM SUSPENSÃO DA ASSEMBLEIA
Na última sexta-feira (30), três sócios do Coritiba conseguiram uma liminar na 12ª Vara Cível de Curitiba para a suspensão da assembleia. A juiza Carolina Marcela Franciosi Bittencourt ainda tinha exigido a convocação em até 45 dias as eleições para os cargos dos Conselhos Deliberativo e Administrativo.
O Coritiba pretende definir os novos conselheiros e o presidente associação logo após a votação do estatuto. O pleito deveria ter acontecido na primeira quinzena de dezembro do ano passado.
O mandatário da Associação do Coritiba é Jamil Tawil Filho, presidente do Conselho Deliberativo, que ocupa o cargo de maneira interina até a realização das eleições.
Vale lembrar que a Associação tem direito a uma cadeira no Conselho de Administração da SAF do Coritiba. O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade é quem ocupa o lugar no momento.
AGENDA DO CORITIBA
- Guarani – terça-feira (03/09), às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (Série B)
- Novorizontino – domingo (08/09), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)