Coritiba é lider do returno da Série B e aumenta chance de acesso
Coxa soma três vitórias e um empate no segundo turno
Após flertar com a zona de rebaixamento, o Coritiba cresceu desde a chegada do técnico Jorginho e já tem a melhor campanha do segundo turno da Série B. O Coxa soma dez pontos nas quatro rodadas do returno, com três vitórias e um empate.
Jorginho estreou na última rodada do primeiro turno com derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0. Na sequência, o time alviverde empatou em pleno Couto Pereira com a Ponte Preta em 1 a 1. A evolução ocorreu com as três vitórias consecutivas contra Brusque, Sport e Avaí.
Com a sequência de resultados positivos, o Coritiba aumentou a chance de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a possibilidade do Coxa voltar para a primeira divisão aumentou para 14,4%. Esse número já foi de 1%.
O Coxa, hoje, é o oitavo colocado da Série B, com 33 pontos, campanha de nove vitórias, seis empates e oito derrotas. A desvantagem para o Vila Nova, time que hoje fecha o G4, permanece em seis pontos, mas com apenas três times de distância.
“Os atletas são os maiores responsáveis. Comissão técnica, staff e diretoria somos todos coadjuvantes. Nós damos um norte e eles entendem a forma de jogar. Não jogamos bem no primeiro tempo, a equipe esteve abaixo nos primeiros minutos e prejudicou no primeiro tempo. Precisávamos reagir para o segundo tempo, a equipe marcou o gol e se organizou. O trabalho é repetição”, destacou o técnico do Coritiba.
AGENDA DO CORITIBA
- Guarani – terça-feira (03/09), às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (Série B)
- Novorizontino – domingo (08/09), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)