Coritiba leva virada do América-MG e se complica ainda mais na briga pelo acesso
Coxa sai na frente, mas sofre dois gols na etapa final
O Coritiba saiu na frente, mas teve um péssimo segundo tempo e perdeu de virada para o América-MG de virada por 2 a 1. A derrota deixou o Coxa em situação ainda mais delicada na briga pelo acesso para a Série A.
O lateral-direito Natanael, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o time alviverde. O meia Rodriguinho, em bela cobrança de falta, e Mateus Davó viraram a partida na etapa final.
Com o tropeço em Belo Horizonte, o Coxa estacionou nos 41 pontos pontos e caiu para o 10º lugar da Série B. A desvantagem para o G4 é de cinco pontos, mas quase todos os concorrentes ainda jogam na rodada.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira e enfrenta o Amazonas. A partida ocorre no dia 13 (domingo), às 16h.
CORITIBA TEM SEGUNDO TEMPO RUIM E PERDE DE VIRADA
O primeiro tempo começou com o América-MG próximo da área coxa-branca, mas quem tirou o zero do placar foi o Coritiba. Aos 17 minutos, Josué Pesqueira puxou rápido contra-ataque e tocou para o lado direito. Natanael chutou cruzado no canto direito e estufou a rede.
Publicado por @coritibaVer no Threads
O Coxa quase ampliou pouco tempo depois, mas Júnior Brumado não alcançou a bola. Do outro lado, o América-MG perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Rodriguinho recebeu cruzamento sem nenhuma marcação e mandou por cima do gol.
A equipe alviverde voltou mal para o segundo tempo, sofreu pressão do adversário e levou bola na trave de Brenner aos 20 minutos. No entanto, aos 23, Rodriguinho acertou uma bela cobrança de falta no ângulo direito e deixou tudo igual.
Depois de levar o empate, o Coritiba seguiu acuado em campo. Aos 28 minutos, Alê chutou cruzado e mandou perto da trave. E aos 30, Rodriguinho cabeceou para baixo e Pedro Morisco fez uma grande defesa.
De tanto pressionar, o América-MG chegou ao gol da vitória já na reta final. Aos 40, a defesa alviverde errou ainda no próprio campo, a bola chegou em Mateus Davó e o atacante mandou a bola para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG 2X1 CORITIBA
Data, horário e local: sexta-feira (04), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
América-MG: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Eder (Lucão) e Marlon (Nicolas); Alê, Elizari (Moisés) e Juninho; Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Mateus Davó). Técnico: Lisca.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Wesley Pomba), Maurício Antônio (Thalisson Gabriel), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista (Eryc Castillo) e Josué Pesqueira (Figueiredo); Matheus Frizzo, Júnior Brumado e Robson (Geovane Meurer). Técnico: Jorginho.
Gols: Natanael (CFC), aos 17′ do primeiro tempo, Rodriguinho (AME), aos 23′ do segundo tempo, e Mateus Davó (AME), aos 40′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vini Paulista e Robson (CFC); Ricardo Silva e Mateus Henrique (AME).