Coritiba: Jorginho vê sonho do acesso distante, mas ainda confia
Técnico mantém o último fio de esperança
O técnico Jorginho admitiu que o acesso do Coritiba para a Série A está cada vez mais distante. Em confronto direto, o Coxa saiu na frente, mas levou dois gols no segundo tempo e perdeu para o América-MG por 2 a 1.
O treinador lamentou a forma em que os gols do adversário saíram. “Realmente é uma derrota difícil de digerir, porque tivemos todas as oportunidades de aumentar o placar no primeiro tempo. Infelizmente, não aconteceu. Começamos o segundo tempo com o jogo lá e cá, mas bem organizados. Depois, baixamos as linhas, sem a nossa intenção, mas começamos a perder o nosso meio. Nós levamos os gols em lances que a bola estava com a gente”, analisou.
Com a derrota em Belo Horizonte, o Coritiba precisa de uma campanha praticamente perfeita nas últimas oito rodadas para garantir o acesso. Jorginho admitiu que a situação é muito complicada, mas ainda mantém a esperança.
“É sentir a dor da derrota, não está tudo perdido. A gente tem condições de recuperar e do acesso. Ninguém aqui é louco de que as coisas se tornaram muito mais difíceis, mas é possível. A gente tem um jogo em casa agora que é fundamental vencer”, afirmou o treinador.
O Coritiba volta a campo apenas no dia 13 para enfrentar o Amazonas.
AGENDA DO CORITIBA
- Amazonas – domingo (13/10), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)