Esportes
Jorginho descarta volta imediata de Alef Manga ao Coritiba e fala em “desvio de caráter”
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Jorginho descarta volta imediata de Alef Manga ao Coritiba e fala em “desvio de caráter”

Atacante cumpre suspensão até o próximo dia 25

Pedro Melo - sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - 13:40

O técnico Jorginho deu uma resposta sincera sobre a possibilidade de retorno imediato do atacante Alef Manga ao elenco do Coritiba. O jogador está em reta final de suspensão por se envolver em apostas esportivas e fica à disposição a partir do dia 26.

No entanto, o atacante terá que ter uma outra postura quando for reintegrado ao elenco coxa-branca. Para Jorginho, Alef Manga precisa se desculpar pela atitude. “Antes de mais nada, o Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu, porque isso é desvio de caráter. É muito sério. Você imagina, ele volta para o grupo e o que os jogadores vão pensar? Ele precisa pedir desculpas ao grupo, ao clube e ao torcedor, principalmente ao torcedor”, disse.

O treinador do Coritiba ainda revelou que teve uma conversa “muito séria” com Alef Manga. “Já tive uma conversa muito séria com ele e vou ter de novo. O comportamento dele precisa ser exemplar. Não quero ver machucando ninguém, falando com ninguém. Não basta ser honesto, ele tem que demonstrar honestidade. É isso que quero do comportamento dele”, afirmou.

Apesar da expectativa do atacante de retornar em breve aos gramados, ele terá que esperar mais tempo. Jorginho descartou qualquer possibilidade de utilizá-lo na partida contra o Goiás, no dia 27, no Couto Pereira.

“Esquece, não tem a menor condição de ele voltar contra o Goiás. Não tem chance. Eu seria irresponsável. Ele poderia se contundir. O Manga pode ser decisivo, mas neste momento não”, afirmou o treinador.

Alef Manga não entra em campo desde o dia 23/10/2023, quando estava emprestado para o Pafos, do Chipre. Foi justamente esse período em que jogou no futebol europeu que impediu o retorno do atacante ao Coritiba em julho.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
  • Amazonas – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe