Coritiba só empata com o Goiás e fica longe do acesso para a Série A
Coxa não mantém embalo e pode terminar rodada a oito pontos do G4
Apesar do apoio de mais de 22 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba não saiu do empate em 0 a 0 com o Goiás e ficou em situação complicada na briga pelo acesso para a Série A. Depois do apito final, a torcida vaiou o desempenho da equipe.
O Coxa subiu para os 41 pontos, reduziu para cinco pontos a desvantagem para o Mirassol, mas todos os concorrentes pelo G4 ainda jogam na rodada. Ou seja, o time alviverde pode terminar o fim de semana com oito pontos a menos que o quarto colocado.
Na próxima rodada, o Coritiba joga fora de casa contra o América-MG. A partida ocorre na sexta-feira (04), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O JOGO
Em um primeiro tempo equilibrado, o Coritiba criou a chance inicial aos 17 minutos. Robson chutou e foi bloqueado por Edson. Na sequência, Josué finalizou e Messias tirou em cima da linha. Do outro lado, o Goiás respondeu com Edu, mas Pedro Morisco evitou a lei do ex.
O Coxa reclamou de pênalti não marcado no início do segundo tempo e o árbitro marcou apenas escanteio. Durante a etapa final, os dois times tiveram oportunidades de sair com a vitória. O Goiás chegou em dois lances seguidos aos oito minutos. Pedro Morisco defendeu o chute de Edu e, na sequência, Marcão quase marcou de cabeça.
O goleiro do Coritiba ainda salvou mais duas vezes nas finalizações de Thiago Galhardo e Paulo Baya. Na reta final, o Coxa partiu para o ataque em busca do gol. Aos 40 minutos, Figueiredo chutou e Tadeu defendeu. E no minuto seguinte, Marcelo Benevenuto aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou perto da trave.
Nos acréscimos, o goleiro Tadeu fez uma grande defesa na cabeçada de Maurício Antônio e impediu o gol do Coritiba. No último lance, Rildo até balançou a rede para o Goiás, mas o árbitro anulou por toque de Rafael Gava na origem da jogada.
FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0X0 GOIÁS
Data, horário e local: sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Brandão), Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Sebastián Gómez (Vini Paulista) e Josué Pesqueira (Eryc Castillo); Lucas Ronier, Júnior Brumado e Robson (Figueierdo). Técnico: Jorginho.
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Edson Felipe e Sander (DG); Marcão, Rafael Gava e Juninho (Luiz Henrique); Paulo Baya (Rildo), Edu (Thiago Galhardo) e Welliton Mateus (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Sebastián Gómez, Robson, Bruno Melo, Vini Paulista e Lucas Ronier (CFC); Paulo Baya, Edson e Rildo (GOI).
Arbitragem: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA), auxiliado por Elicarlos Franco De Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA). O VAR é Diego Pombo Lopez (BA).