Esportes
Coritiba encara concorrência e pode perder destaque na próxima temporada
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba encara concorrência e pode perder destaque na próxima temporada

Internacional e Fortaleza sondaram o meia Matheus Frizzo

Pedro Melo - quarta-feira, 16 de outubro de 2024 - 14:11

Um dos destaques do Coritiba, o meia Matheus Frizzo desperta interesse de clubes da Série A para a próxima temporada. O jogador já recebeu sondagens de Internacional e Fortaleza, mas ainda não teve propostas oficiais.

Matheus Frizzo chegou por empréstimo junto a Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, e tem contrato somente até o fim do ano. O Coxa tem a opção de compra do jogador no término do atual vínculo.

O meia disputou 42 partidas com a camisa alviverde e marcou 14 gols, sendo o artilheiro da equipe na temporada ao lado do atacante Robson. Ele marcou nove vezes apenas na Série B e tem apenas dois a menos que Caio Dantas, atacante do Guarani e artilheiro da segunda divisão.

Há duas rodadas, Matheus Frizzo recuperou a posição de titular no Coritiba. O meia foi o grande responsável pelas últimas três vitórias, com um gol no 3 a 1 contra o Ceará, o único do 1 a 0 sobre o Ituano e dois dos três no 3 a 1 diante do Amazonas.

O técnico Jorginho elogiou a postura do meia de não se incomodar quando perdeu a posição. “O Frizzo é um jogador que já esteve no banco, mas teve um comportamento muito bom, respeitando o momento e a volta dele. Esperou, voltou novamente para a equipe com algumas necessidades que a gente teve, mudamos um pouco a formação. Ele é um meia-atacnate e pode jogar de lado também. Ainda tem a ressalva que tempo todo de não misturar com o Josué. É um jogador extremamente inteligente e finaliza muito bem”, destacou.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
  • Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
  • CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
  • Santos – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe