Esportes
Coritiba marca nos acréscimos, vence o CRB e segue vivo na briga pelo acesso
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba marca nos acréscimos, vence o CRB e segue vivo na briga pelo acesso

Coxa agora seca o Novorizontino para terminar rodada a sete pontos do G4

Pedro Melo - segunda-feira, 28 de outubro de 2024 - 20:03

Com um dos piores públicos da temporada, o Coritiba encontrou muitas dificuldades, mas venceu o CRB por 2 a 1 e mantém matematicamente a chance de subir para a Série A. Matheus Frizzo, de pênalti, e Bruno Melo, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram, enquanto Gegê descontou em bela cobrança de falta.

Com a vitória, o Coxa subiu para 50 pontos, agora em sétimo lugar, e tem sete a menos que o G4. O Novorizontino, hoje quarto colocado, ainda joga na rodada e enfrenta o lanterna Guarani nesta terça-feira.

O Coritiba ainda disputa mais quatro rodadas até o final da Série B. O próximo compromisso é contra o Mirassol, que hoje está no G4, no dia 05 de novembro, às 21h30, no interior de São Paulo.

CORITIBA MARCA O GOL DA VITÓRIA NO FINAL

O Coritiba aproveitou um início ruim da defesa do CRB e teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 11 minutos. Luis Segovia colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Júnior Brumado parou no goleiro Matheus Albino.

Aos 28, Willian Formiga derrubou Natanael dentro da área, e o Coxa teve uma nova penalidade máxima ao seu favor. Desta vez, Matheus Frizzo cobrou bem, deslocou o goleiro e abriu o placar no Couto Pereira.

O CRB cresceu após sofrer o gol, parou em boa defesa de Pedro Morisco no chute de Léo Pereira e empatou nos acréscimos. Gegê cobrou falta com muita categoria no ângulo direito e não deu a menor chance para o goleiro alviverde.

No segundo tempo, o Coritiba teve poucas chances de sair com a vitória. A melhor delas foi ainda aos 18 minutos, quando Júnior Brumado tentou marcar de cabeça, mas o goleiro Matheus Albino salvou com a ponta dos dedos.

O técnico Jorginho realizou apenas três substituições durante a etapa final e colocou Robson, Alef Manga e Brandão. As mudanças não surtiram efeito, mas um lance de bola parada garantiu a vitória coxa-branca. Josué mandou na área, Robson escorou para o meio da área e Bruno Melo mandou para o fundo da rede. O jogo ficou paralisado por cinco minutos, mas o VAR confirmou o segundo gol alviverde.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 2X1 CRB

Data, horário e local: segunda-feira (28), às 18h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez (Robson), Vini Paulista e Josué Pesqueira (Zé Gabriel); Matheus Frizzo (Brandão), Júnior Brumado (Alef Manga) e Lucas Ronier. Técnico: Jorginho.

CRB: Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Gustavo Henrique, Luís Segovia e Willian Formiga (Ryan); João Pedro, Rômulo (Marco Antônio) e Gegê (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Matheus Frizzo (CFC), aos 29′ do primeiro tempo, Gegê (CRB), aos 48′ do primeiro tempo, e Bruno Melo (CFC), aos 46′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gegê (CRB).

Público e renda: 7.053 pagantes/8.740 presentes/R$ 100.108,00.

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazona (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ).

Compartilhe