Esportes
Athletico é goleado pelo Corinthians e entra na zona de rebaixamento
(Foto: Jhony Inacio/Agencia Enquadrar/Folhapress)

Athletico é goleado pelo Corinthians e entra na zona de rebaixamento

Rubro-Negro completa dez jogos sem ganhar no Brasileirão

Pedro Melo - quinta-feira, 17 de outubro de 2024 - 22:05

O Athletico foi goleado no confronto direto com o Corinthians por 5 a 2 e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Em um primeiro agitado, o Corinthians abriu dois gols de vantagem com Matheuzinho e Cacá, mas Nikão e Erick empataram antes do intervalo. Já na etapa final, Memphis, em bela cobrança de falta, Rodrigo Garro e Yuri Alberto transformaram a vitória em goleada.

Com a derrota, o Rubro-Negro completou dez jogos sem vencer no Brasileirão e foi ultrapassado por Corinthians e Fluminense. O Furacão, que ainda tem dois jogos a menos, caiu para o 17º lugar, com 31 pontos.

O próximo jogo do Athletico é outro confronto direto com o Corinthians. Os dois times se enfrentam na terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, em partida atrasada da 17ª rodada.

ATHLETICO TEM NOITE DESASTROSA NA DEFESA

O jogo começou da pior maneira para o Athletico. Logo aos quatro minutos, o Corinthians cobrou escanteio curto e a bola chegou para Matheuzinho. O lateral-direito, livre de marcação, chutou com muita força de fora da área e mandou no ângulo direito do gol defendido por Mycael.

O Corinthians quase ampliou aos 16, mas Yuri Alberto demorou para chutar e foi travado por Mateo Gamarra. No entanto, no minuto seguinte, Mycael defendeu a cabeçada de Carillo, mas Cacá marcou o segundo gol no rebote.

Depois do início ruim, o Athletico iniciou a reação aos 29 minutos. Lucas Esquivel cruzou a bola na área e Nikão, uma das novidades no time titular, descontou de cabeça. E o empate rubro-negro veio aos 38. Nikão tocou para Erick, que chutou de primeira e mandou no canto direito de Hugo Souza.

O primeiro tempo agitado ainda quase terminou com a virada do Furacão. Aos 42 minutos, Cuello cobrou escanteio na segunda trave, Thiago Heleno escorou e Julimar desviou para fora. A bola passou muito perto dos pés de Pablo.

A etapa final começou com o Rubro-Negro melhor, mas uma falta cometida por Lucas Belezi na intermediária mudou o panorama. Aos nove minutos, Memphis cobrou com muita categoria e mandou no ângulo direito de Mycael.

O Athletico não esboçou uma nova reação e ainda saiu de campo goleado. Aos 20 minutos, Rodrigo Garro pegou o rebote dentro da área e marcou o quarto. E aos 32, Yuri Alberto recebeu passe de Talles Magno, fez o giro e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 5X2 ATHLETICO

Data, horário e local: quinta-feira (17), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Charles), Breno Bidon (Romero), André Carrillo (Raniele) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Athletico: Mycael; Thiago Heleno, Lucas Belezi (Mastriani) e Mateo Gamarra; Tomás Cuello, Gabriel (João Cruz), Erick, Nikão (Bruno Zapelli) e Lucas Esquivel; Canobbio (Julimar) e Pablo (Lucas Di Yorio). Técnico: Lucho González.

Gols: Matheuzinho (COR), aos 4′ do primeiro tempo, Cacá (COR), aos 17′ do primeiro tempo, Nikão (CAP), aos 29′ do primeiro tempo, Erick (CAP), aos 38′ do primeiro tempo, Memphis (COR), aos 9′ do segundo tempo, Rodrigo Garro (COR), aos 20′ do segundo tempo, e Yuri Alberto (COR), aos 32′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Memphis, José Martínez e Yuri Alberto (COR); Thiago Heleno, Lucas Belezi e Julimar (CAP).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O VAR é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Compartilhe