Conmebol muda horário do jogo da seleção brasileira em Curitiba
Brasil x Equador permanece em 06/09, mas agora será às 21h45
A Conmebol anunciou mudança de horário da partida da seleção brasileira em Curitiba. O jogo do Brasil contra o Equador permanece no próximo dia 06 de setembro, no Couto Pereira, mas agora será realizado a partir das 22h (horário de Brasília) – antes era às 21h45.
O motivo da mudança do horário foi um pedido da Rede Globo, que tem os direitos de transmissão na TV aberta. A emissora conseguiu 15 minutos a mais para passar o último capítulo da novela ‘Renascer’. Tinha até a possibilidade de mudar o dia do jogo do Brasil, mas sem sucesso.
A seleção brasileira vive momento ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e está apenas em sexto lugar, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
SELEÇÃO BRASILEIRA JOGA EM CURITIBA
Dorival Júnior esteve em Curitiba na semana passada durante o jogo da Libertadres entre Grêmio e Fluminense e observou o estado do gramado do Couto Pereira.
Inicialmente, a CBF tentou marcar o jogo da seleção brasileira em Porto Alegre, mas o gramado do Beira-Rio, estádio do Internacional, não foi aprovado em uma vistoria. Já a Arena do Grêmio ainda não retomou as atividades após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio.
Curitiba passou a ser o plano A da entidade pela facilidade de logística com Assunção, capital do Paraguai e local do jogo seguinte do Brasil. Segundo a CBF, “o bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos”.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, atendeu prontamente o pedido da CBF e articulou com o CEO da SAF do Coritiba, Gabriel Lima, e com o diretor financeiro do clube paranaense, André Caspestrini, a cessão do estádio para receber o jogo da Seleção.
BRASIL NUNCA PERDEU EM CURITIBA
A seleção brasileira jogou nove vezes em Curitiba, com seis vitórias e três empates. A última partida do Brasil no Couto Pereira, estádio do Coritiba, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, em 2001, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Já a última vez que o Brasil esteve na capital paranaense foi em 2003. Na ocasião, a seleção empatou com o Uruguai por 3 a 3, no Pinheirão.