Conheça Guila Bossle, técnico do Coritiba nas últimas duas rodadas da Série B
Auxiliar permanente assume no lugar de Jorginho
Após a saída do técnico Jorginho, o Coritiba será comandado por Guilherme Bossle, o Guila, nas últimas duas rodadas da Série B. O Coxa se despede da temporada contra Chapecoense, fora de casa, e Botafogo-SP, no Couto Pereira.
Guila chegou ao Coxa em julho de 2023 para trabalhar no sub-20 e também na coordenação técnica das categorias de base. Em um ano de trabalho, o técnico ganhou o título do Campeonato Paranaense sub-20 e foi até as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O técnico também comandou duas vezes como interino a equipe profissional. A última delas foi na vitória do Coritiba por 1 a 0 contra Chapecoense, no primeiro turno da Série B. Com o bom trabalho, Guila virou auxiliar permanente da comissão técnica.
Nas últimas duas rodadas da Série B, o técnico interino terá a missão de avaliar os jogadores que podem permanecer na próxima temporada. A tendência é que o Coxa utilize atletas recém-promovidos do sub-20 ou aqueles que foram pouco aproveitados.
Na entrevista de despedida, o agora ex-técnico Jorginho elogiou Guila Bossle e espera que ele consiga as duas vitórias. O Coritiba precisa somar pelo menos mais três pontos para evitar sua pior campanha na história da Série B.
“Desejo que o Guila tenha duas vitórias e que a gente chegue melhor que em 2018. Eu tive todas as oportunidades de entrar no G4 com essa equipe, mas infelizmente não fomos o suficiente para alcançar essa pontuação”, declarou Jorginho.
AGENDA DO CORITIBA
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)