Como técnico do Athletico influenciou na vinda de Josué para o Coritiba
Meia português conversou com Lucho González antes de aceitar a proposta
O português Josué Pesqueira ouviu diversos colegas antes de aceitar a proposta do Coritiba. Entre eles está Lucho González, hoje técnico do rival Athletico e com quem jogou no Porto.
Em entrevista coletiva no CT da Graciosa, Josué explicou como a conversa com Lucho González foi importante para a decisão de jogar no Coxa. “Conversei com o Lucho, que agora está em outro clube. Falei com ele sobre a cidade porque sabia que ele tinha vivido aqui. Foi uma das primeiras pessoas com quem falei sobre a cidade e sobre o clube. Foi ele a primeira pessoa que me disse que era o passo certo eu vir para o Coritiba”, disse.
Além das conversas, o meia detalhou outros motivos que o fizeram jogar no Brasil pela primeira vez. “Foi uma decisão fácil. Um projeto que me agradou, um lugar diferente e um futebol diferente do da Europa. Uma fase que vir para aprender e passar a experiência para os meus companheiros que tive na Europa. Tem que ter a mentalidade de sempre querer mais”, contou.
“A facilidade que eu encontrei foi a língua, apesar de algumas palavras terem significado diferente, a maneira que o povo brasileiro recepciona o jogador no vestiário e o futebol em si é diferente. Por exemplo, no último jogo, fizemos bom primeiro tempo com transições defensivas e ofensivas. O futebol aqui é mais aberto, não tão tático quanto na Europa”, acrescentou Josué Pesqueira.
O meia chegou ao Coritiba na janela do meio do ano e precisou de algumas semanas até aprimorar a parte física. O jogador de 34 anos rapidamente ganhou a posição de titular e já tem cinco partidas pelo Coxa.
AGENDA DO CORITIBA
- América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
- Amazonas – domingo (13/10), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)