Como foi a conversa entre diretoria do Athletico e torcedores após eliminação
Membros da organizada pediram para ouvir explicações de Márcio Lara e Paulo Miranda
Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, torcedores do Athletico conversaram com o diretor financeiro Márcio Lara e o gestor Paulo Miranda. As principais reclamações foram em relação ao desempenho ruim no ano do centenário e a falta de contratações.
Segundo informações publicadas pela jornalista Monique Vilela, a conversa com membros da torcida organizada foi em tom explicativo. Os diretores falaram sobre os reforços que não deram certo e ainda prometeu que o Rubro-Negro não vai ser rebaixado para a Série B.
Alguns torcedores tentaram invadir a Ligga Arena depois da derrota do Athletico nos pênaltis para o Vasco. Além disso, a reportagem do Paraná Portal flagrou pessoas tentando entrar no gramado da Ligga Arena, mas sem sucesso. A segurança precisou ser reforçada e membros da organizada pediram calma.
Além disso, a torcida protestou contra o presidente Mário Celso Petraglia. A crítica é, principalmente, pela falta de investimento no ano do centenário. Na última janela de transferências, o Rubro-Negro contratou apenas dois jogadores – zagueiro Marcos Victor e volante Bruno Praxedes -, mas nenhum deles ficou à disposição para o jogo decisivo da Copa do Brasil.
O Athletico ainda tem a esperança de um título de copa no ano de seu centenário. O Rubro-Negro joga as quartas de final da Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, nos dias 19 e 26. Além disso, o Furacão disputa o Campeonato Brasileiro e precisa da recuperação para se afastar da zona de rebaixamento.
AGENDA DO ATHLETICO
- Fortaleza – sábado (14/09), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
- Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)