Artilheiro ex-Coritiba e melhor campanha na Sula: como chega o Racing para enfrentar o Athletico
Adrián Martínez passou pelo Coxa em 2022
Pressionado pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro e queda na Copa do Brasil para o Vasco, o Athletico aposta as fichas na Sul-Americana para ganhar um grande título no ano do centenário. O adversário nas quartas de final é o tradicional Racing, da Argentina.
Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena. O reecontro está marcado para o dia 26, no mesmo horário, no El Cilindro.
O Racing ganhou a Libertadores e o Mundial de 1967, além da Supercopa Sul-Americana de 1988. O time argentino aposta as fichas na Sul-Americana para conquistar um título continental após 36 anos.
Com foco no torneio, o Racing tem a melhor campanha da Sul-Americana até o momento. A equipe somou 15 pontos na fase de grupos, que tinha o Red Bull Bragantino, e passou pelo Huachipato, do Chile, nas oitavas, com direito a goleada de 6 a 1.
Já no Campeonato Argentino, La Academia está em terceiro lugar, com 24 pontos, e vem de vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors. A diferença para o líder Vélez Sarsfield está em seis pontos.
“A vitória colocou o Racing na parte alta da tabela, está embolado entre os primeiros, mas o foco está na Sul-Americana. O [técnico Gustavo] Costas disse que está na hora de ganhar algo internacional, faz tempo que o Racing não figura internacionalmente”, explicou Lucho Silveira, comentarista da ESPN, em entrevista ao Paraná Portal.
ARTILHEIRO DO RACING TEM PASSAGEM APAGADA PELO CORITIBA
A principal esperança de gols do Racing está em Adrián Martínez, de 32 anos, que chegou ao clube no começo da temporada. Ele tem oito gols em oito jogos na Sul-Americana, além de duas bolas na rede durante o Campeonato Argentino.
Adrián Martínez teve uma passagem pelo Coritiba, rival do Athletico, em 2022. Emprestado pelo Libertad, do Paraguai, o centroavante disputou 24 partidas e marcou apenas quatro gols. Ele se despediu do clube no final da temporada.
Outro jogador que o Athletico precisa ficar atento é Quintero, ex-meia do River Plate. O jogador da seleção colombiana chegou ao clube de Avellaneda em julho de 2023 após curta passagem pelo Junior Baranquilla.
“O Racing tem no seu centroavante Adrián Martínez, que passou no Coritiba e está fazendo uma ótima temporada. É um jogador perigoso e o Athletico vai ter que cuidar. Tecnicmanente, o pricnipal nome é o Quintero, ex-River Plate, que é imparável quando está no melhor dia. Mas tem vezes que fica apagado. Sugiro ao Athletico que tenha muita atenção ao Quintero, que não pode ficar livre”, explicou Lucho Silveira.
A provável escalação do Racing tem Gabriel Arias: Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Santiago Quirós; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Facundo Mura e Juan Quintero; Adrián Martínez e Salas (Roger Martínez).
AGENDA DO ATHLETICO
- Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
- Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (06/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)