Esportes
Com golaço de Cuello, Athletico leva a melhor sobre o Galo e deixa a zona de rebaixamento
Reprodução/Twitter/Athletico Paranaense

Com golaço de Cuello, Athletico leva a melhor sobre o Galo e deixa a zona de rebaixamento

O resultado deixou o Furacão em 14 º lugar na classificação, com 37 pontos

paranaportal - sábado, 16 de novembro de 2024 - 20:33

O Athletico Paranaense ganhou do Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (16), na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de fora da área foi marcado por Cuello.

Com o resultado, o Rubro-Negro deixa a zona de rebaixamento e fica em 14 º lugar na classificação, com 37 pontos. Foram 33 partidas jogadas, com 10 vitórias, 7 empates e 16 derrotas.

O primeiro clube na zona de rebaixamento é o Juventude, em 17º lugar também com 37 pontos, 33 partidas jogadas, 9 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. O último é o Atlético-GO com apenas 26 pontos.

O Furacão vinha de duas derrotas, uma para o São Paulo por 2 a 1 e outra para o Vitória, também por 2 a 1.

O time entra em campo novamente na próxima quarta-feira (20) contra o Atlético-GO, na Arena, também pelo Brasileirão.

Veja o gol da partida Athletico-PR x Atlético-MG

Segundo tempo 

Cuello começou o segundo tempo empolgado e fez duas belas jogadas nos primeiros cinco minutos. Em seguida, Thiago Heleno tentou marcar o seu, mas cabeceou por cima do gol. 

Aos 10, Lyanco tentou uma finalização de fora da área após um cobrança de falta, mas o jogador do Galo calculou mal e a bola subiu demais. 

Aos 13, Nikão levou um cartão amarelo por chutar a bola depois de uma cobrança de falta do time mineiro. Aos 19, o jogador do Athletico tocou para Pablo, que cabeceou para o gol, mas Everson saiu para a defesa. 

Aos 20, Hulk forçou a entrada do Galo e o Atlético tentou ganhar espaço na partida, mas não conseguiu avançar. Aos 25, Lyanco ganhou um amarelo depois de parar uma jogada de Erick com um falta. 

Nikão quase marcou o segundo do Athletico aos 29, depois de receber a bola de Cuello, mas chutou para fora. O jogo seguiu com algumas substituições e terminou no 1 a 0.

Primeiro tempo

O Athletico não perdeu tempo e quase marcou o primeiro gol aos 5 minutos, Pablo chutou com vontade em direção ao gol, após um passe de Erick, mas mandou a bola para fora. Aos 12, foi a vez de Hulk arriscar, mas chutou de fora da área e nem chegou perto de fazer a rede balançar. 

Aos 16, Pablo levou um amarelinho por falta em Scarpa. E um minuto depois, Hulk assustou o Furacão com um bela jogada na frente da área, mas mais uma vez, perdeu a chance a bola passou por cima da trave. 

Aos 22, Julimar passou perto de abrir o placar, não conseguiu e, na sequência, precisou ser substituído pelo volante João Cruz após sentir o tornozelo. 

Scarpa levou um cartão amarelo por falta em Esquivel aos 26 e aos 27 Cuello fez um golaço pelo Athletico Paranaense, o goleiro Everson até tentou impedir, mas bem chegou perto de barrar a bola. 

Aos 40, Hulk bateu uma falta para o Galo, mas Mycael não deixou a bola entrar. Aos 45, o Atlético-MG partiu para cima de novo com ataque de Scarpa e Mycael novamente fez seu trabalho, espalmando a bola para fora. 

LEIA TAMBÉM:

Ficha Técnica Athletico PR x Atlético MG

  • Resultado: 1 a 0
  • Cartões amarelos: Pablo, Nikão (Athletico PR), Scarpa, Lyanco (Atlético MG),
  • Escalação Athletico PR: Mycael, Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno, Esquivel, Gabriel, Erick (Fernandinho), Nikão (Christian), Cuello, Pablo (Fernando), Julimar (João Cruz). Técnico: Lucho González
  • Escalação Atlético MG: Everson, Saravia (Mariano), Battaglia, Lyanco, Gustavo Scarpa, Otávio (Paulinho), Fausto Vera, Bernard (Igor Gomes), Rubens (Alisson), Hulk, Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
  • Assistente 2: Leandro Matos Feitosa
  • Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
  • Var: Paulo R. M. da Silva Coelho

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe