
Coritiba poupa titulares e e é goleado fora de casa pelo Cianorte
Coxa termina a rodada em oitavo lugar
Com o time reserva, o Coritiba foi goleado fora de casa para o Cianorte em 4 a 1 e se distanciou das primeiras colocações do Campeonato Paranaense.
Assim como aconteceu nos jogos contra Londrina e Maringá, o técnico Moisés Moura, do sub-20, foi quem comandou a equipe. Desta vez, o elenco foi reforçado pelo goleiro Benassi, os laterais Felipe Guimarães e Rodrigo Gelado, o volante Geovane Meurer e os atacantes Jhonny e Caio Matheus.
O Cianorte abriu o placar na bola parada durante o primeiro tempo. Aos 24 minutos, Anderson Salles cobrou falta com força, no canto do goleiro Benassi, que pulou, mas não evitou o gol. Antes do intervalo, o Coritiba empatou com um golaço. Brenno pegou o rebote na entrada da área, chutou com muita força e acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Eugênio Neto.
Na etapa final, o Cianorte marcou dois gols em uma diferença de apenas dois minutos. Aos 24, Gabriel Ramos cobrou falta na área, Mikael subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça. E aos 26, Vinícius Faria recebeu passe longo, cortou Renan Moreira e estufou a rede.
Para completar, o Leão do Vale transformou a vitória em goleada. Aos 37 minutos, Nicolas bateu escanteio na área, Benassi saiu errado e Gabriel Souza completou para o gol vazio.
O Coritiba encerra a rodada do Campeonato Paranaense em oitavo lugar, com dez pontos. O Coxa tem quatro pontos a menos que o Operário, líder do estadual, e quatro de vantagem para o Rio Branco, primeiro time fora da zona de classificação.
Na próxima rodada, o time alviverde volta a utilizar o time titular e tem confronto direto com o Rio Branco, na quarta-feira (05), às 20h.
FICHA TÉCNICA – CIANORTE 4X1 CORITIBA
Data, horário e local: domingo (02), às 18h30, no Albino Turbay.
Cianorte: Eugênio Neto; Wesley, Breno Augusto (Pedro Ivo) e Anderson Salles (Euller); Gabriel Souza, Gabriel Ramos, Guilherme Beléa (Márcio Maranhão) e Nicolas; Luiz Fernando (Mikael), Vinícius Faria e Clinton (Rian). Técnico: Jerson Testoni.
Coritiba: Benassi; Felipe Guimarães (Paulo Roberto), Renan Moreira, João Pedro e Rodrigo Gelado (Ruan Assis); Jorge (Vitor Tissi), Brenno (Matheus Dias) e Geovane Meurer (Khensane); Jhonny, Thiago Azaf e Caio Matheus. Técnico: Moisés Moura.
Gol: Anderson Salles (CIA), aos 24′ do primeiro tempo, Brenno (CFC), aos 46′ do primeiro tempo, Mikael (CIA), 24′ do segundo tempo, Vinícius Faria (CIA), aos 26′ do segundo tempo, e Gabriel Ramos (CIA), aos 37′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Breno Augusto, Tiepo, Clinton, Gabriel Ramos e Mikael (CIA); Geovane Meurer e Brenno (CFC).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e João Fábio Machado Brischiliari.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.