Esportes
Caso Léo Pelé: suspeito de cometer injúria racial deve ser ouvido
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Caso Léo Pelé: suspeito de cometer injúria racial deve ser ouvido

Além de responder criminalmente pela agressão ao atleta, o torcedor será banido do Couto Pereira, de acordo com o Coritiba.

Rafael Nascimento - terça-feira, 28 de janeiro de 2025 - 11:03

O torcedor do Coritiba suspeito de cometer injúria racial contra o zagueiro Léo Pelé, do Athletico, deverá ser ouvido nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil. O crime ocorreu no clássico Atletiba do último sábado, no Couto Pereira, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

A crime de injúria racial contra o atleta é investigado pela Demafe – Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos. A polícia chegou ao suspeito após analisar imagens de câmeras de monitoramento do estádio.

Além de ceder as imagens à equipe de investigação, o Coritiba também fez uma apuração interna e chegou ao mesmo torcedor. A Demafe vai solicitar perícia de identificação de voz, para comparar com um vídeo que circula nas redes sociais e registrou a voz do torcedor proferindo ofensas racistas, e assim confirmar a identidade do indivíduo.

Nesta segunda-feira (27), o delegado Luiz Carlos de Oliveira afirmou que não descarta pedir a prisão preventiva do suspeito. Léo Pelé esteve na delegacia para formalizar a denúncia e prestar depoimento.

Torcedor será banido do Couto Pereira

O Coritiba voltou a se manifestar sobre o caso de injúria racial que ocorreu no clássico Atletiba. Nesta terça-feira (28), o clube confirmou que segue colaborando para a identificação do agressor, que além de responder criminalmente será banido do Couto Pereira.

“O Coritiba informa que, diante do inadmissível ato de racismo ocorrido em nosso estádio no último sábado, todas as informações solicitadas pelas autoridades competentes foram prontamente entregues. Seguimos colaborando para que o processo de identificação seja concluído com a máxima celeridade. Reafirmamos nosso compromisso contra o racismo: o autor do crime, uma vez identificado, será banido do Couto Pereira e, caso seja Sócio Torcedor, excluído do programa. Que a Justiça cumpra seu papel com a devida seriedade e firmeza. O racismo não tem lugar no Coritiba”, diz o clube.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe