Athletico testa opções para confronto direto com o Corinthians
Nikão pode ser uma das novidades na escalação
O técnico Lucho González vem aproveitando o período da Data Fifa para testar novas opções na escalação do Athletico. O Rubro-Negro tem confronto direto com o Corinthians na quinta-feira (19), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Sem Madson e Kaique Rocha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Lucho González conta apenas com Mateo Gamarra em comparação com o último jogo. Uma das vagas deve ser Thiago Heleno, que volta do departamento médico.
E o terceiro nome para o trio de defesa do Athletico ainda está indefinido. O zagueiro Marcos Victor, contratado por empréstimo junto ao Bahia na última janela de transferências, é uma opção. No entanto, ele sequer estreou com a camisa rubro-negra.
Outra possibilidade é improvisar o lateral-esquerdo Lucas Esquivel na zaga e colocar Fernando na lateral-esquerda. Isso já aconteceu na época em que o Furacão era comandado por Martín Varini.
- Torcida do Athletico sobe o tom e protesta em frente ao CT do Caju; assista
- Autuori não vê problema de relação à distância com Petraglia no Athletico
- Paulo Autuori justifica má fase do Athletico e explica falta de reforços
Ainda existe a possibilidade do técnico do Athletico mexer no meio-campo. De acordo com a jornalista Monique Vilela, nomes como Christian, Nikão e Bruno Praxedes foram testados por Lucho nas atividades.
A provável escalação do Rubro-Negro tem Mycael; Thiago Heleno, Marcos Victor (Fernando) e Mateo Gamarra; Tomás Cuello, Gabriel, Erick, Bruno Zapelli (Christian ou Nikão) e Lucas Esquivel; Canobbio e Pablo (Mastriani).
O Athletico é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, dois a mais que Vitória e Corinthians, que abrem a zona de rebaixamento.
AGENDA DO ATHLETICO
- Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
- Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- São Paulo – a definir, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)