Athletico tem calendário vazio após eliminação das copas; veja a agenda
Rubro-Negro joga apenas três vezes
Depois das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Athletico terá apenas três partidas durante o mês de outubro. O Rubro-Negro joga o Campeonato Brasileiro somente até o final da temporada.
O Furacão entra em campo no próximo sábado (05), às 16h30, para enfrentar o líder Botafogo, na Ligga Arena. Depois, o técnico Lucho González ganha 12 dias de preparação para o confronto direto com o Corinthians. O Brasileirão tem uma pausa por conta dos jogos da seleção brasileira.
O período entre as partidas contra Botafogo e Corinthians poderia ser maior, mas a CBF antecipou a partida em São Paulo. O motivo é que o time paulista joga no dia 20 a semifinal da Copa do Brasil com o Flamengo.
O último jogo do Athletico em outubro é no dia 26 diante do Cruzeiro, na Ligga Arena. Ainda existe a possibilidade da CBF marcar a partida atrasada contra o Fluminense nos últimos dias de outubro.
O objetivo do Rubro-Negro nestas partidas é se afastar da zona de rebaixamento. Sem vencer há oito rodadas, o Furacão é o 15º colocado, com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, que abre a ZR.
“São oito jogos sem vencer. É difícil, claro. Mas o Lucho está aqui há dois jogos, menos de uma semana. Não teve muito trabalho, poucos dias para treinar. Essa semana vai ser importante para conseguir trabalhar muito mais e ajustar”, afirmou o atacante Tomás Cuello.
AGENDA DO ATHLETICO
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
- Cruzeiro – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)