Athletico ressuscita na Arena e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Furacão segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, mas ganha fôlego novo na luta contra o descenso.
O Athletico venceu o Cruzeiro de 3 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pablo, Julimar e Nikão, o Furacão encerrou o jejum de vitórias em dia de casa lotada, com público de 35.959 pessoas.
O resultado tira o Furacão da zona de rebaixamento do Brasileirão e de 18º colocado, ele pula para 16º, com 34 pontos, 30 partidas jogadas, 9 vitórias, 7 empates e 14 derrotas. O Juventude está em 17º com 34 pontos e 31 partidas jogadas. O último colocado é o Atlético-GO com 22 pontos e 31 partidas jogadas.
O Rubro-Negro, que estava sem vencer há 11 jogos, recuperou a confiança com a vitória, após deixar a torcida revoltada com a possibilidade de dar adeus a Séria A no ano do centenário do clube.
Segundo tempo
O atacante Julimar abriu o segundo tempo com um golaço em uma jogada de tabela com Pablo. 2 a 0 para o Athletico nos primeiros minutos de jogo.
Aos seis, William tentou um cruzamento, mas a bola foi para o gol e Mycael espalmou com facilidade. Aos 12 minutos, o goleiro Anderson salvou o Cruzeiro de levar o terceiro gol com um chute de Julimar.
O Rubro-Negro continuou pressionando o Cruzeiro e Lucho González resolveu fazer duas trocas: saiu o meio-campo João Cruz para entrar o voltante Fernandinho aos 19 minutos e aos 20 o atacante Emerson entrou no gramado, no lugar de Pablo, autor do primeiro gol da partida.
Aos 28, o time mineiro passou perto de marcar um gol com uma bela jogada entre Matheus Pereira, Ramiro e William. Para sorte do Furacão, a bola passou raspando na trave, mas não entrou.
Depois dos 30, Lucho trocou Julimar e Felipinho, Mastriani e Zapelli. Aos 34, Nikão fez o terceiro gol do Athletico. O atacante marcou bonito no canto esquerdo do adversário.
Aos 43, o Cruzeiro conseguiu o primeiro escanteio da partida e Matheus Pereira fez a cobrança. Mas a situação não mudou e partida terminou em 3 a 0.
Gols
Veja os gols da partida:
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com a expulsão de Rafa Silva, o atacante do Cruzeiro ganhou um cartão vermelho por ter acertado o zagueiro Kaique Rocha com uma cotovelada em menos de 15 segundos de jogo. A decisão do árbitro gerou polêmica, mas o VAR confirmou.
Aos seis minutos, Nikão deu um susto nos adversários, mas a bola desviou e foi para escanteio. Com 18 minutos de partida, Madson sentiu o tornozelo, caiu no gramado e precisou de atendimento. Aos 20, o volante Peralta levou um amarelo porque demorou muito para cobrar uma falta e Cuello entrou em campo no lugar de Madson.
Com sede de gol, o Athletico não deu folga para o Cruzeiro e aos 23, o goleiro Anderson salvou o time ao defender uma falta cobrada por João Cruz. Mas um minuto depois, ele não conseguiu repetir a dose e a rede do time mineiro balançou. O atacante Pablo abriu o placar com uma cabeçada de aplaudir de pé e a torcida do Furacão fez a arquibancada tremer.
Aos 41, Nikão precisou deixar o gramado para ser atendido depois de levar uma pancada, mas se recuperou e voltou para o jogo.
Com um jogador a mais, o Furacão dominou o primeiro tempo, foi para cima dos visitantes e não deixou a equipe mineira respirar.
Galeria de fotos
Ficha Técnica Athletico x Cruzeiro
- Resultado: 3 a 0
- Gols: Pablo (Athletico), Julimar (Athletico), Nikão (Athletico)
- Cartão vermelho: Rafa Silva (Cruzeiro)
- Athletico: Mycael, Madson (Cuello), Kaíque Rocha, Thiago Heleno, Esquivel, Erick, Felipinho (Zapelli), João Cruz (Fernandinho), Nikão, Pablo (Emersonn), Julimar (Mastriani) Técnico: Lucho González
- Cruzeiro: Anderson, Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno (Marlon), Peralta (Gabriel Veron), Lucas Romero (Matheus Pereira), Ramiro, Lucas Silva, Mateus Vital (Matheus Henrique) e Rafa Silva Técnico: Fernando Diniz
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA) (PE)
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
- Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.