Athletico quer volta de ídolo, mas encara concorrência
Goleiro Santos também está na mira do Juventude
O Athletico demonstrou interesse no retorno do goleiro Santos, pouco aproveitado no Fortaleza, para a próxima temporada.
Santos jogou pelo Rubro-Negro durante 13 temporadas e é considerado um dos maiores goleiros da história. Após a saída de Weverton para o Palmeiras, o goleiro ganhou a posição, foi titular e se destacou nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil de 2019 e da Sul-Americana de 2018 e 2021.
Em abril de 2022, Santos acertou a transferência para o Flamengo e foi titular em toda a temporada. Em 2023, ele começou jogando, mas perdeu espaço e chegou a ser o terceiro nome para a posição. Por conta disso, foi emprestado para o Fortaleza.
Após o período de empréstimo, o Fortaleza contratou o ex-goleiro do Athletico por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões na época). No entanto, o goleiro teve poucas oportunidades e jogou apenas quatro partidas em 2024.
CONCORRÊNCIA DE CLUBE DA SÉRIE A
Para trazer o ídolo de volta, o Athletico terá que superar a concorrência do Juventude, que vai disputar a Série A de 2025. O clube gaúcho travou a negociação por um novo empréstimo do goleiro Gabriel Vasconcellos, que pertence ao Coritiba. O Coxa recebeu uma proposta mais vantajosa financeiramente.
O retorno de Santos para o Rubro-Negro acontece por conta das recentes sondagens de clubes europeus pelo jovem Mycael, de 20 anos, que estreou no profissional em 2024 e virou titular da posição. Léo Linck é outro nome da posição no elenco.
AGENDA DO ATHLETICO
- Paraná Clube – sábado (11/01), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Rio Branco – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Azuriz – a definir, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (Campeonato Paranaense)
- Operário – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.