Esportes
Athletico tem novidade na escalação para jogo decisivo contra o Vasco
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico tem novidade na escalação para jogo decisivo contra o Vasco

Mycael será o goleiro titular nas quartas de final da Copa do Brasil

Pedro Melo - terça-feira, 10 de setembro de 2024 - 17:30

O técnico Martín Varini testou diversas novidades, mas definiu uma mudança na escalação do Athletico para a decisão contra o Vasco. Os dois times buscam a vaga na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11), às 21h30, na Ligga Arena.

O jovem goleiro Mycael, que se destacou em campo apesar da derrota para o Palmeiras, ganha uma nova oportunidade entre os titulares. Léo Linck, recuperado de pancada na cabeça, fica à disposição, mas como opção no banco de reservas. Ele vinha sendo criticado pelos torcedores.

Outro jogador que volta ao Athletico é o zagueiro Thiago Heleno, que ficou de fora contra o Palmeiras por desconforto muscular. Ele forma novamente dupla de zaga com Kaique Rocha. Já Mateo Gamarra está com a seleção paraguaia, mas volta para ficar no banco.

A provável escalação do Athletico tem Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Gabriel, Christian e Bruno Zapelli; Canobbio, Mastriani e Tomás Cuello.

O zagueiro Marcos Victor e o volante Bruno Praxedes, únicos reforços contratados na última janela de transferências, não jogam. Marcos Victor chegou após o período de inscrição para as quartas da Copa do Brasil. E Bruno Praxedes já jogou a competição pelo Vasco.

O Athletico perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 1 e precisa ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar à semifinal. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Vasco – quarta-feira (11/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Copa do Brasil)
  • Fortaleza – sábado (14/09), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
  • Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)
  • Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)

Compartilhe