Esportes
Varini recebe críticas da torcida e tem futuro definido no Athletico
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Varini recebe críticas da torcida e tem futuro definido no Athletico

Técnico permanece no cargo para as quartas da Sul-Americana contra o Racing

Pedro Melo - segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - 15:17

O técnico Martín Varini foi alvo de muitos protestos da torcida do Athletico após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado (14). O uruguaio recebeu críticas pelas substituições e saiu de campo vaiado pelos torcedores que estiveram na Ligga Arena.

Quarto técnico do Athletico no ano do centenário, Varini tem 17 jogos, com oito vitórias, três empates e seis derrotas, aproveitamento de 52,9%. No entanto, o técnico tem campanha de rebaixado nos jogos do Campeonato Brasileiro (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Vasco.

Apesar dos resultados ruins, o treinador permanece no cargo para as próximas partidas. Os objetivos do clube agora são o título da Sul-Americana – enfrenta o Racing, da Argentina, nas quartas de final – e escapar do rebaixamento no Brasileirão.

“Estou em uma organização que tem muito claro o seu foco e o planejamento. Estamos trabalhando muito no dia a dia. Estou aprendendo muito com eles. Ter uma pessoa como o Paulo Autuori é um privilégio e estamos muito bem no dia a dia. Para um treinador, trabalhar em grupo desse jeito é muito importante. Por isso tenho a certeza que vamos seguir bem na Sul-Americana e voltar a vencer no Brasileirão. Estamos fortes, fechados, trabalhando da porta para dentro”, afirmou o técnico do Athletico.

Varini ainda destacou que o elenco do Athletico tem potencial para atingir os objetivos da temporada. “Eu, como treinador, gosto de me fazer responsável por tudo o que acontece. Mesmo quando o time produz tanto, não ficamos tranquilos se o clube não vence. Mas ficamos com a sensação de que estamos próximos de vencer. Tenho a certeza que vamos mudar essa energia”, disse.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
  • Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)
  • Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)
  • Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
  • Botafogo – sábado (06/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)

Compartilhe