Técnico do Athletico lamenta derrota para o Vasco: “Merecíamos mais”
Martín Varini mantém a confiança na classificação para a semi da Copa do Brasil
O técnico Martín Varini lamentou a derrota do Athletico para o Vasco por 2 a 1, mas confia na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Foi a segunda vez nesta semana que o Rubro-Negro perdeu de virada em São Januário.
“Logicamente que dói. Todos estamos doidos porque sentimos que merecíamos mais, mas estamos muito fortes. Sabemos que ainda tem a volta e foram os primeiros 90 dos 180 minutos. Temos muita confiança na nossa equipe e o jogo da volta em casa vamos conseguir ganhar”, afirmou o treinador.
Martín Varini ainda admitiu que sabe que o time precisa melhorar para os próximos jogos decisivos. “A frustração é grande de todos. Nós trabalhamos muito pelo Athletico e para que tenha mais possibilidade de vencer. Trato sempre de olhar para cima e me levantar. A vida traz derrotas e fracassos, mas tem que acordar e pensar em melhorar. Sou muito autocrítico e humilde para entender que tem que melhorar”, comentou.
- LEIA TAMBÉM: Athletico leva nova virada do Vasco e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil; veja os gols
O cenário da partida pela Copa do Brasil foi o mesmo do Campeonato Brasileiro. O Athletico saiu na frente no primeiro tempo e levou dois gols na etapa final. Para o técnico, o motivo das viradas foi a queda no volume de jogo.
“O problema tanto no jogo passado como no jogo de segunda foi diminuir o volume de jogo no segundo tempo. Mas tem que dar mérito, eles colocaram o time para frente e usaram a bola longa. Normal que jogue mais com a linha baixa. Não acredito que seja questão física”, disse Martín Varini.
O segundo confronto entre Athletico e Vasco ocorre no dia 11 de setembro, às 21h30, na Ligga Arena. O Rubro-Negro precisa ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol, a decisão vai apra os pênaltis.