Técnico do Athletico comenta sobre pressão no cargo: “Focado no trabalho”
Martín Varini permanece após a eliminação na Copa do Brasil
O técnico Martín Varini está pressionado no Athletico depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Vasco. O treinador vive uma sequência ruim de resultados, mas ainda tem a confiança da diretoria.
“Eu estou focado no meu trabalho, no momento que cheguei ao clube, estava brigando na terceira fsae da Copa e conseguimos chegar até as quartas. Estou muito tranquilo com o ambiente que tem no CT, tem uma energia muito boa. Sabemos qual é o caminho e estamos dentro de um processo. Precisamos melhorar sempre, mas o caminho está muito claro e o clube tem muito claro o que quer para o futuro”, afirmou o uruguaio.
Apesar da derrota nos pênaltis para o Vasco, o técnico acredita que o trabalho no Athletico está no caminho certo. “Não faltou vontade. Faltou caprichar. O último passe, a finalização. Eu acredito no trabalho. Hoje o grupo fez muitas coisas boas, para não dar chances ao adversário e criar muitas oportunidades. Tentamos de todas as formas. Se continuarmos nos apresentando nesse nível, tenho certeza que vamos vencer os jogos e atingir nossos objetivos”, disse.
Martín Varini chegou ao Rubro-Negro no começo de julho com a missão de resgatar um futebol mais vistoso. Ele assumiu após o pedido de demissão de Cuca e um curto período com Juca Antonello de interino.
No comando do Athletico, Varini já trabalhou em 16 partidas, com oito vitórias, dois empates e seis derrotas. O treinador até teve um grande aproveitamento nas copas – sete vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, a campanha no Brasileirão até o momento é de rebaixado – um triunfo, um empate e cinco revéses.
AGENDA DO ATHLETICO
- Fortaleza – sábado (14/09), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
- Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)