Esportes
Athletico mantém vantagem para a zona de rebaixamento; veja a matemática
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Athletico mantém vantagem para a zona de rebaixamento; veja a matemática

Apesar da derrota para o Flamengo, Furacão reduz risco de queda

Pedro Melo - segunda-feira, 30 de setembro de 2024 - 17:00

Com a derrota para o Flamengo por 1 a 0, o Athletico completou oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e mantém a distância mais próximo da zona de rebaixamento. O Furacão é o 15º colocado, com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, que abre a ZR.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda do Rubro-Negro para a Série B caiu de 13% para 10%. Apesar da derrota na última rodada, o Furacão contou com derrotas de todos os times, com exceção do lanterna Atlético-GO.

O volante Erick admitiu que a briga contra o rebaixamento é a realidade do Athletico. “A gente precisa ser realista, né? Não adianta a gente vir aqui e falar que tá tudo bem porque não está. A gente tá a três pontos em uma zona totalmente desconfortável para a gente. Não era o que a gente planejava para o ano do centenário, mas a gente se colocou nessa situação e temos a obrigação de sair dessa situação porque não é digno de Athletico”, comentou, em entrevista na zona mista.

Já o atacante Tomás Cuello destacou que o técnico Lucho González terá a primeira semana livre. “São oito jogos sem vencer. É difícil, claro. Mas o Lucho está aqui há dois jogos, menos de uma semana. Não teve muito trabalho, poucos dias para treinar. Essa semana vai ser importante para conseguir trabalhar muito mais e ajustar”, disse.

O Athletico volta a campo no próximo sábado (05), às 18h30, para enfrentar o líder Botafogo, na Ligga Arena.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
  • Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
  • Cruzeiro – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)

Compartilhe