Esportes
Léo Linck desabafa após classificação do Athletico: “Jamais duvidem do meu caráter”
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Léo Linck desabafa após classificação do Athletico: “Jamais duvidem do meu caráter”

Goleiro se recuperou rapidamente de lesão no tornozelo

Pedro Melo - sexta-feira, 23 de agosto de 2024 - 15:30

Titular na classificação do Athletico para as quartas de final da Sul-Americana, o goleiro Léo Linck fez um forte desabafo na zona mista. O camisa 24 se recuperou rapidamente de uma lesão no tornozelo sofrida no último domingo (18), e jogou os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano.

“Sempre falei que eu daria minha vida pra defender esse clube. Tô com dor, com o tornozelo inchado. Tô com uma lesão que já é antiga, que veio de novo. Mas eu tenho do meu lado profissionais muito competentes, se tinha 5% de chance, eu briguei, pedi pra que me colocassem no jogo, porque eu sei o quanto sou importante pra equipe”, afirmou Léo Linck.

O goleiro saiu chorando do campo contra o Juventude e deixou a Ligga Arena com bota ortopédica. Ele realizou tratamento intensivo no começo da semana e reuniu condições de jogar toda a partida. Durante o primeiro tempo, houve um susto quando caiu no gramado após tiro de meta.

Com a rápida recuperação, a lesão de Léo Linck foi questionada por alguns torcedores do Athletico. E o goleiro respondeu. “Eu achei que tinha acabado minha temporada, por isso eu saí chorando de campo, pela dor que eu tava sentindo. Não posso falar que estou 100%, porque não estou. Já estou indo de volta pro hotel fazer tratamento de novo. Mas eu faço de tudo e sempre vou fazer de tudo pra honrar essa camisa e poder estar em campo, porque eu sei que em campo posso ajudar todo mundo.

“Eu nunca fugi de crítica, nunca fugi de responsabilidade nenhuma, duvidar da minha capacidade não tem problema, tenho uma cabeça muito forte, um mental muito forte pra lidar com tudo isso, mas jamais duvidem do meu caráter, da minha índole, eu amo esse clube, eu faço de tudo por esse clube”, acrescentou o goleiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Vasco – segunda-feira (26/08), às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
  • Vasco – quinta-feira (29/08), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro (Copa do Brasil)
  • Palmeiras – domingo (01/09), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Vasco – quarta-feira (11/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Copa do Brasil)

Compartilhe